A organização não governamental Campact, da Alemanha, lançou uma petição online convocando a população do país a pressionar supermercados a boicotar produtos brasileiros. Se trata de uma ação em contra a 910/2019, conhecida como a ‘MP da Grilagem’.

Recentemente, conforme apurou o Conexão Planeta, a MP foi transformada no 2633. A petição, que já conseguiu mais de 350 mil votos, quer pressionar os estabelecimentos, pois, caso a legislação seja aprovada, o na Floresta Amazônica será ainda maior.

“O lobby agrícola está queimando a Floresta Amazônica. O presidente do Brasil, Jair , agora quer aumentar ainda mais o desmatamento e, posteriormente, legalizar a apropriação de terras por grandes proprietários. Apenas a pressão econômica terá impacto: os supermercados precisam banir das prateleiras produtos do lobby agrícola”, afirmou a ONG.

Na Alemanha, cinco redes de supermercados dominam o mercado – juntas elas têm uma participação total de 70%. Aldi Süd e Rewe já aderiram à carta aberta com a de boicote, citada acima, mas Aldi Nord, Edeka e Lidl ainda não o fizeram.

A petição pede que elas também se posicionem sobre o assunto e se juntem a esse movimento de protesto e pressão internacional.