Jogador da NBA diz ter medo de ser assassinado por agentes turcos

O jogador do time de basquete New York Knicks, Enes Kanter, decidiu nesta sexta (4) não viajar com o time para um jogo da NBA em Londres. Kanter disse estar com medo de ser assassinado por sua oposição ao presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. Segundo o jogador, ele se tornaria um alvo fácil em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O jogador do time de basquete New York Knicks, Enes Kanter, decidiu nesta sexta (4) não viajar com o time para um jogo da NBA em Londres. Kanter disse estar com medo de ser assassinado por sua oposição ao presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

Segundo o jogador, ele se tornaria um alvo fácil em Londres pois acredita que têm “muitos espiões” do governo na cidade.

De ascendência turca, Kanter é crítico de Erdogan e já foi detido em aeroporto na Romênia em maio de 2017. Ele também teve mandado de prisão emitido pelo governo da Turquia no mesmo ano. Na ocasião, o governo alegou que Kanter era “membro de uma organização terrorista”. O jogador teve seu passaporte turco revogado em 2017.

O Knicks vai enfrentar o Washington Wizards na capital inglesa em 17 de janeiro. À imprensa, jogador revelou tristeza por não participar da partida.

“Há uma chance de eu ser morto lá. Então vou ficar aqui. É muito triste que tudo isso afete minha carreira e meu basquete, porque quero ajudar meu time a vencer. Não posso nem ir lá e fazer o meu trabalho”, declarou.

Mesmo com as declarações de Kanter, o Knicks atribuiu a falta do jogador a uma questão de visto.

Conteúdos relacionados