Carro-bomba explode em colégio policial e deixa nove mortos na Colômbia
Na manhã desta quinta-feira (17), um carro-bomba foi detonado no estacionamento da Escola de Cadetes General Santander, na cidade de Bogotá, na Colômbia. O Ministério da Defesa emitiu um comunicado afirmando que nove pessoas foram mortas e 54 ficaram feridos. De acordo com informações do jornal El Tiempo, da Colômbia, as primeiras versões indicam que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na manhã desta quinta-feira (17), um carro-bomba foi detonado no estacionamento da Escola de Cadetes General Santander, na cidade de Bogotá, na Colômbia. O Ministério da Defesa emitiu um comunicado afirmando que nove pessoas foram mortas e 54 ficaram feridos.
De acordo com informações do jornal El Tiempo, da Colômbia, as primeiras versões indicam que um teria chegado dirigindo uma van e foi até a porta da escola, localizada na rodovia sul da capital do país.
Outros testemunhos relatos pelo jornal, alguns guardas tentaram impedir que o homem avançasse, mas ele teria acelerado e atropelado alguns policiais. Foi nesse momento que dirigiu por 200 metros e teria explodido quando passou perto do alojamento das mulheres na escola.
As vítimas fatais são alguns estudantes da escola de polícia que estavam na entrada do edifício, e também alguns agentes que perseguiam o terrorista.
O presidente colombiano, Iván Duque que estava em viagem, confirmou em seu Twitter que voltaria para a cidade imediatamente após a explosão. “Estou regressando imediatamente a Bogotá com a Cúpula Militar frente ao miserável ato terrorista cometida na Escola General Santander contra nossos policiais”, disse.
#Quibdó | Estoy regresando de inmediato a Bogotá con la Cúpula Militar ante el miserable acto terrorista cometido en la Escuela General Santander contra nuestros policías.
— Iván Duque (@IvanDuque) January 17, 2019
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.