Carro-bomba explode em colégio policial e deixa nove mortos na Colômbia

Na manhã desta quinta-feira (17), um carro-bomba foi detonado no estacionamento da Escola de Cadetes General Santander, na cidade de Bogotá, na Colômbia. O Ministério da Defesa emitiu um comunicado afirmando que nove pessoas foram mortas e 54 ficaram feridos. De acordo com informações do jornal El Tiempo, da Colômbia, as primeiras versões indicam que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na manhã desta quinta-feira (17), um carro-bomba foi detonado no estacionamento da Escola de Cadetes General Santander, na cidade de Bogotá, na Colômbia. O Ministério da Defesa emitiu um comunicado afirmando que nove pessoas foram mortas e 54 ficaram feridos.

De acordo com informações do jornal El Tiempo, da Colômbia, as primeiras versões indicam que um teria chegado dirigindo uma van e foi até a porta da escola, localizada na rodovia sul da capital do país.

Outros testemunhos relatos pelo jornal, alguns guardas tentaram impedir que o homem avançasse, mas ele teria acelerado e atropelado alguns policiais. Foi nesse momento que dirigiu por 200 metros e teria explodido quando passou perto do alojamento das mulheres na escola.

As vítimas fatais são alguns estudantes da escola de polícia que estavam na entrada do edifício, e também alguns agentes que perseguiam o terrorista.

O presidente colombiano, Iván Duque que estava em viagem, confirmou em seu Twitter que voltaria para a cidade imediatamente após a explosão. “Estou regressando imediatamente a Bogotá com a Cúpula Militar frente ao miserável ato terrorista cometida na Escola General Santander contra nossos policiais”, disse.