Trump ameaça cortar apoio a Honduras se caravana com imigrantes entrar nos EUA

Presidente Donald Trump ameaçou retirar fundos de ajuda à Honduras se a caravana hondurenha, formada por grupo de migrantes, prosseguir até território americano. Conhecido por sua política radical em relação à imigração ilegal, Trump escreveu em seu twitter nesta terça-feira que irá cortar de forma imediata os recursos oferecidos a Honduras se a caravana prosseguir. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente Donald Trump ameaçou retirar fundos de ajuda à Honduras se a caravana hondurenha, formada por grupo de migrantes, prosseguir até território americano.

Conhecido por sua política radical em relação à imigração ilegal, Trump escreveu em seu twitter nesta terça-feira que irá cortar de forma imediata os recursos oferecidos a Honduras se a caravana prosseguir.

“Os EUA informaram firmemente ao presidente de Honduras que, se a grande caravana de pessoas que segue rumo aos EUA não parar e retornar a Honduras, não dará mais dinheiro nem ajuda a Honduras, com efeito imediato”.

De acordo com o G1, cerca de mil hondurenhos saíram de San Pedro Sula, no norte de Hondureas, em caravana com meta de chegar aos Estados Unidos. O grupo deseja melhores condições de vida, principalmente mais segurança.

Desde o começo da movimentação na sexta-feira (12), o número de participantes aumentou para dois mil. O governo americano estuda maneiras para evitar que grupo de migrantes atravessem a fronteira dos EUA co o México. A separação de menores imigrantes pode voltar a acontecer.