Governador e ministro sobreviveram à queda

Treze pessoas morreram em um acidente com um militar que transportava o ministro do Interior do México, Alfonso Navarrete Prida, em Oaxaca, Estaod atingido por um terremoto nesta sexta-feira (16).

Entre os mortos, estão um bebê de quatro meses, duas meninas de nove anos, cinco mulheres e quatro homens. Uma pessoa ainda não teve a identidade revelada. Todos estavam em terra e foram atingidos pelo helicóptero no pouso.

Além de Prida, também estava no helicóptero o governador de Oaxaca, Alejandro Murat. Ambos sobreviveram ao acidente com ferimentos leves. A aeronave caiu sobre veículos no momento do pouco, após sobrevoar áreas atingidas pelo terremoto.Treze morrem em acidente com helicóptero com ministro do México

As causas do acidente estão sendo investigadas. O terremoto que atingiu Oaxaca alcançou 7,2 pontos na escala Richter, e pôde ser sentido na Cidade do México. As vítimas estavam em um acampamento na cidade de Santiago Jamiltepec, fugindo do terremoto.

Pelo Twitter, o governador de Oaxaca declarou solidariedade aos familiares das vítimas. “Sinto profundamente pelos que estão vivendo meus conterrâneos de Jamiltepec. Minhas orações estão com as famílias afetadas por essa perda irreparável”, declarou Murat.