Robert De Niro recebe pacote com material explosivo em seu restaurante

O ator Robert De Niro recebeu nesta quinta-feira (25), em Tribeca, Nova Iorque, um pacote com suspeita de bomba. No prédio para onde foi encaminhado o pacote ficam o restaurante e o escritório do ator. James O’Neill, oficial da Polícia local, disse que o material enviado ao ator se trata de explosivo, semelhante ao enviado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ator Robert De Niro recebeu nesta quinta-feira (25), em Tribeca, Nova Iorque, um pacote com suspeita de bomba. No prédio para onde foi encaminhado o pacote ficam o restaurante e o escritório do ator.

James O’Neill, oficial da Polícia local, disse que o material enviado ao ator se trata de explosivo, semelhante ao enviado à Hillary Clinton e ao ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama no início desta semana.

Robert De Niro recebe pacote com material explosivo em seu restauranteEm sua conta do Twitter, O’Neill afirmou que a polícia, em conjunto com os parceiros, encontrarão o suspeito pelos casos. Sobre o pacote encontrado no restaurante de De Niro, o oficial informou que “os especialistas mais bem treinados do mundo estão investigando o pacote suspeito encontrado”.

Robert De Niro é considerado opositor ao governo de Donald Trump. O ator polemizou o último Tony Awards, considerado o maior prêmio do teatro norte-americano, ao erguer os braços e dizer “Fuck Trump”, durante a apresentação que fazia do cantor Bruce Springsteen. “Já não é ‘Fora Trump’, é ‘Que se fod* Trump”, disse De Niro. Veja o vídeo:

Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido, e afirmou que De Niro é um “indivíduo de baixo QI.”

Ataques semelhantes

Segundo as autoridades locais, o ex-vice-presidente, Joe Biden e a congressista Maxine Waters, também receberam pacotes contendo material explosivo. Pelo menos dois pacotes foram enviados para cada um.

Além deles, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a ex-candidata ao cargo, Hillary Clinton, e o milionário George Soros também receberam correspondências com o mesmo tipo de conteúdo na última terça-feira (24).

No total, já foram enviados dez pacotes suspeitos a, pelo menos, oito líderes e críticos democratas.