Resgate de meninos presos em caverna na Tailândia é interrompido
Após terem resgatado oito meninos entre domingo e segunda-feira (9), as autoridades da Tailândia encerraram o trabalho de resgate das vítimas. Segundo a imprensa local, os trabalhadores precisam descansar enquanto outros iram se encarregar de preparar a jornada seguinte. A operação do resgate começou no domingo (8) e quatro meninos foram retirados. Nesta segunda-feira (9) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após terem resgatado oito meninos entre domingo e segunda-feira (9), as autoridades da Tailândia encerraram o trabalho de resgate das vítimas. Segundo a imprensa local, os trabalhadores precisam descansar enquanto outros iram se encarregar de preparar a jornada seguinte.
A operação do resgate começou no domingo (8) e quatro meninos foram retirados. Nesta segunda-feira (9) mais quatro crianças foram resgatadas e enviadas para o hospital local, de Chiang Rai. Ainda restam cinco pessoas no local, sendo quatro estudantes e o técnico do time.
Desaparecimento
As 12 crianças, que têm entre 11 e 16 anos, e o técnico de futebol, desapareceram no dia 23 de junho, após um treino. Eles entraram na caverna Tham Luang para se abrigar do tempo ruim e acabaram presos.
Eles foram encontrados na noite da última segunda-feira (02). O grupo está isolado pela água em um complexo de cavernas inundadas na Tailândia.
Segundo as informações da Marinha, a saída do complexo foi bloqueada por inundações e está coberta de água e lama, não sendo possível a retirada com segurança do grupo. A tentativa de bombear água para fora do local, permitindo a passagem não foi bem-sucedida, o órgão afirma que a retirada de lama e água não liberou espaço suficiente para passagens contínuas, por isso a operação de resgate é feita aos poucos.
O complexo de cavernas está localizado na província de Chiang Rai, região norte da Tailândia, e fica inundado durante o período de chuvas, que vai de setembro a outubro.
O momento da localização
A marinha divulgou um vídeo do momento em que os socorristas encontraram o grupo, na última segunda-feira (02), é possível observar as crianças muito magras, abatidas e completamente sujas de lama.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.