Paris usará prédio histórico para criar abrigos para famílias sem-teto

Paris utilizará prédio histórico da prefeitura para abrigar sem-teto da cidade durante o inverno. A capital francesa tomou essa medida por causa da falta de abrigos. A decisão foi anunciada em entrevista para jornal parisiense neste domingo (14). De acordo com o G1, a prefeita Anne Hidalgo anunciou que um dos principais motivos para a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Paris utilizará prédio histórico da prefeitura para abrigar sem-teto da cidade durante o inverno. A capital francesa tomou essa medida por causa da falta de abrigos. A decisão foi anunciada em entrevista para jornal parisiense neste domingo (14).

De acordo com o G1, a prefeita Anne Hidalgo anunciou que um dos principais motivos para a decisão é a violência frequente nas ruas contra mulheres sem-teto. Serão utilizados dois salões do prédio histórico para abrigos temporários, com capacidade de 50 a 100 pessoas. Localizado no Hotel de Ville, os espaços terão camas, dormitórios e banheiros.

De acordo com censo realizado em fevereiro deste ano, mais de 3.000 pessoas vivem nas ruas de Paris. Até esta data, 800 abrigos de urgência foram abertos e outros 700 serão inaugurados até o início de 2019.

A prefeita Anne Hidalgo apela para que empresas da capital cedam espaço para criação de mais espaços para os desabrigados.

Conteúdos relacionados