Orca carrega o filhote morto há 18 dias

Uma orca, batizada de J35, carrega o corpo de seu filhote morto há 18 dias pelas águas da costa dos Estados Unidos e do Canadá. De acordo com o Center for Whale Research (Centro de Pesquisas de Baleias), o filhote morreu no dia 24 de julho. A mãe perdeu o filho logo após o parto, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma orca, batizada de J35, carrega o corpo de seu filhote morto há 18 dias pelas águas da costa dos Estados Unidos e do Canadá.

De acordo com o Center for Whale Research (Centro de Pesquisas de Baleias), o filhote morreu no dia 24 de julho. A mãe perdeu o filho logo após o parto, e desde então luta para carregar o corpo, que afunda constantemente na água, mesmo assim a fêmea o resgata para continuar carregando.

Em geral as orcas podem carregar o corpo de seus filhotes por até uma semana, percorrendo longas distâncias, mas a determinação de J35 preocupa os cientistas, que tentam acompanhar o estado de saúde do animal, já que há 18 dias a mãe não se alimenta apropriadamente.

O centro de pesquisas ainda chama atenção para um problema que espreita a vida das orcas na região, de acordo com os estudiosos apenas um terço das orcas nascidas consegue sobreviver, a principal causa é a falta de alimento para as mães, não há comida suficiente para que gerem um filhote saudável.

O número de orcas vem diminuindo em uma velocidade alarmante na costa oeste dos EUA e sem a reprodução, a espécie corre sérios riscos de sobrevivência na região.