Mulher mata os filhos e comete suicídio após marido forjar própria morte

Uma mulher chinesa matou os filhos e se suicidou ao se jogar em um lago junto com eles. O motivo foi que ela estava inconformada com a morte do marido. Só que o que torna a história ainda mais trágica é que ele não tinha morrido. Apesar de seu carro ter sido encontrado em um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma mulher chinesa matou os filhos e se suicidou ao se jogar em um lago junto com eles. O motivo foi que ela estava inconformada com a morte do marido. Só que o que torna a história ainda mais trágica é que ele não tinha morrido.

Apesar de seu carro ter sido encontrado em um rio, o corpo do homem não foi localizado. Ele tentou dar o golpe do seguro para que a esposa recebesse o valor, mas esqueceu de avisar a mulher.

Foi quando após a morte de sua família, o homem se entregou às autoridades no condado de Xinhua. O acidente de carro era na verdade um plano para fingir sua morte, com o objetivo de receber o dinheiro do seguro.

De acordo com o G1, o homem chamado He foi preso e acusado de fraude. A descoberta revelou que o homem havia alugado um veículo para fingir sua própria morte. Ele assinou um contrato de seguro no valor de 1 milhão de yuans, o equivalente a cerca de R$ 530 mil, no nome da esposa. Apesar disso, ela não foi avisada sobre o caso.

Em 11 de outubro, o corpo da mulher, de 31 anos, do filho de quatro anos e da filha de três anos de idade foram encontrados em um lago próximo à casa onde moravam. A mulher publicou uma mensagem de despedida na rede social WeChat.

A esposa de He informava que ia “acompanhar” o marido e que sempre quis “que sua família ficasse junta”. Segundo a publicação, ela resolveu matar os filhos para que eles não sofressem sem os pais.

He se entregou à polícia no dia da descoberta dos corpos. Antes, ele gravou um vídeo e postou na internet, onde dizia ter pego dinheiro emprestado para pagar o tratamento de epilepsia da filha de 3 anos. Por isso, de acordo com He, ele estava com dívidas e precisava do dinheiro do seguro.

A tragédia gerou uma movimentação de 29 milhões de publicações na rede social Weibo. O problema econômico de He desenvolveu debates sobre o impacto de pressões financeiras nas famílias chinesas.