Jovem morre após comer lesma e ter o corpo paralisado

O ex-jogador de rúgbi Sam Ballard morreu aos 28 anos na sexta (02) vítima de paralisia provocada após comer uma lesma. Ele contraiu um tipo de meningite (chamada eosinofílica) ao comer um caramujo há oito anos. Desde então, seu corpo ficou paralisado. De acordo com o G1, o jovem estava bebendo com os amigos quando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-jogador de rúgbi Sam Ballard morreu aos 28 anos na sexta (02) vítima de paralisia provocada após comer uma lesma. Ele contraiu um tipo de meningite (chamada eosinofílica) ao comer um caramujo há oito anos. Desde então, seu corpo ficou paralisado.

De acordo com o G1, o jovem estava bebendo com os amigos quando viu uma lesma passar por eles. Ele foi provocado pelos amigos e desafiado a comer o animal. Na época ele tinha 19 anos e engoliu o bicho vivo.

Os efeitos de ter comido o animal só foram aparecer dias depois, quando o jovem começou a se sentir mal e com dores nas pernas. Após exames o diagnóstico mostrou que Ballard contraiu meningite eosinofilica, que pode ser contraída através de contato com caramujos e lesmas que são hospedeiros naturais da doença.

A doença deixou Ballard em coma por 420 dias. Quando acordou, seu corpo estava paralisado.

O caso de Sam causou comoção popular e ganhou os jornais australianos, que mostraram a luta da mãe de Ballard para cuidar do filho. Segundo a imprensa local, Sam passou os últimos dias cercado pelos amigos e pela mãe.

 

Conteúdos relacionados