Garotos resgatados de caverna da Tailândia terão alta na próxima semana
Os doze garotos resgatados e o treinador de um time de futebol resgatados, depois de passar 15 dias em uma caverna inundada na Tailândia, terão alta na próxima semana, segundo anúncio do governo Tailandês neste sábado (14).
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os doze garotos resgatados e o treinador de um time de futebol resgatados, depois de passar 15 dias em uma caverna inundada na Tailândia, terão alta na próxima semana, segundo anúncio do governo Tailandês neste sábado (14). Os médicos que estão atendendo o grupo disseram anteriormente que os quatro primeiros resgatados poderiam deixar o hospital neste domingo (15).
“Precisamos preparar as crianças e suas famílias para a atenção que receberão quando saírem”, afirmou o ministro da Saúde do país, Piyasakol Sakolsatayadorn. Três crianças e o treinador tiveram infecção nos pulmões e estão tendo que tomar remédios por sete dias.
O anúncio de quando receberão alta foi feito no mesmo dia em que foram divulgados dois novos vídeos em que cada um dos resgatados agradece pelo resgate. Eles dizem que estão bem, alguns falam do que gostaria de comer e um até agradece em inglês.
Os meninos aparecem sentados em suas camas de hospital e usam máscaras brancas. Na parede da cabeceira da cama, há um número que os identifica.
Em uma longa e difícil operação de resgate, os meninos do time de futebol, além de seu treinador, foram retirados da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, perto da fronteira com Mianmar, na noite de terça-feira (10).
Entenda o caso
Os 12 meninos e o técnico estavam explorando as cavernas de Tham Luang Nang Non no dia 23 de junho e ficaram presos quando o local alagou devido a chuvas. Os meninos, com idades entre 11 e 16 anos, perderam em média 2 kg no período em que ficaram na caverna.
Para sair, cada um deles fez o trajeto usando tanques de oxigênio e foi acompanhado por dois mergulhadores durante o percurso, que incluiu passagens escuras e apertadas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.