Coreia do Norte tem lançamento de míssil agendado para 2018, diz jornal

Segundo imprensa japonesa, míssil deve ser lançado em setembro de 2018

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo imprensa japonesa, míssil deve ser lançado em setembro de 2018

Os preparativos para o lançamento de mais um míssil balístico estão em curso na Coreia do Norte, informou o jornal japonês ‘Asahi Shimbun’. Se a informação for confirmada, as repercussões podem tornar a já tensa situação na península coreana ainda mais volátil.

O jornal citou um desertor familiarizado com o programa de desenvolvimento de mísseis de Pyongyang. Segundo ele, durante uma reunião de altos funcionários da Coreia do Norte em 11 de dezembro, o líder do país, Kim Jong-un, ordenou o lançamento do novo míssil balístico intercontinental em 9 de setembro de 2018.

A data marca o 70º aniversário da fundação da Coreia do Norte por Kim Il-sung, avô do atual líder do país. O novo míssil, de acordo com Asahi Shimbun será uma versão maior do míssil Unha-3, de 30 metros, que por sua vez é uma versão atualizada do míssil balístico Taepodong-2.

Coreia do Norte tem lançamento de míssil agendado para 2018, diz jornal

No final de novembro, a Coreia do Norte lançou o míssil balístico Hwasong-15, com alcance de mais de 13 mil quilômetros. O secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, disse que o míssil estabeleceu um novo recorde de altitude alcançado por um projetil norte-coreano. Com informações do Sputnik Brasil.