Brasil e Paraguai assinam acordo para construção de ponte em MS do corredor bioceânico

Brasil e Paraguai assinaram nesta terça-feira (14) um acordo para a construção de uma ponte sobre o Rio Apa em Porto Murtinho, cidade a 413 quilômetros de Campo Grande, e San Lázaro no Departamento Concepción no Paraguai como parte do projeto do corredor bioceânico. O acordo foi assinado pelos ministros de Relações Exteriores do Paraguai, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Brasil e Paraguai assinaram nesta terça-feira (14) um acordo para a construção de uma ponte sobre o Rio Apa em Porto Murtinho, cidade a 413 quilômetros de Campo Grande, e San Lázaro no Departamento Concepción no Paraguai como parte do projeto do corredor bioceânico.

O acordo foi assinado pelos ministros de Relações Exteriores do Paraguai, Eladio Loizaga e do Brasil, Aloysio Nunes no Ministério dos Negócios Estrangeiros em Assunção, capital do Paraguai. A assinatura contou com a presença do ministro de obras públicas do Paraguai, Ramón Jiménez Gaona.

A estrutura faz parte do corredor bioceânico que unirá Campo Grande até os portos chilenos de Iquique e Antofagasta, atravessando o norte do Chaco paraguaio e da Argentina.  Ele somará à Ponte da Amizade que tem mais de 50 anos e une Ciudad del Este, segunda maior cidade do Paraguai e Foz do Iguaçú, no Paraná. (Agência Efe)