Blogueira iraniana é perguntada sobre armas nucleares e dá aula na TV
Jovem foi à TV falar de moda e foi surpreendida pelos jornalistas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jovem foi à TV falar de moda e foi surpreendida pelos jornalistas
Uma blogueira de moda iraniana, Hoda Katebi, foi surpreendida durante uma entrevista que concedia ao programa norte-americano Chicago’s WGN News, ao ser questionada sobre a questão das armas nucleares no Irã.
Hoda foi ao programa para tratar do lançamento de seu livro, Tehran Streetstyle, em que discute a moda de pessoas que têm cultura oriental, mas vivem no ocidente – como é seu caso -, até que foi surpreendida pela questão proposta pelo apresentador Larry Potash.
“Vamos falar sobre armas nucleares. Alguns de nossos telespectadores podem dizer que não podemos confiar no Irã”, disse Larry, mudando completamente de assunto na entrevista. Mesmo assim, Hoda não se intimidou e deu uma resposta contundente sobre o assunto.
“Eu acho que nós não podemos confiar nesse país [Estados Unidos]. Sou pacifista e não acredito em violência, mas também, quando olhamos para o legado do imperialismo e colonização no Oriente Médio, vemos o legado dos EUA e de toda a violência que ele, além de criar, também capacitou”, respontdeu a blogueira.
Hoda, que é nascida nos Estados Unidos, deu a resposta com base em seus estudos de relações internacionais na Universidade de Chicago. A resposta da menina viralizou. “Muitas das armas no Oriente Médio são trazidas dos Estados Unidos”, lembrou a garota.
A resposta constrangeu os apresentadores. A outra âncora do programa, Robin Baumgarten, respondeu. “Muitos americanos podem levar isso como uma ofensa. Você é norte-americana, mas não soa como uma”, disse a apresentadora. E Hoda replicou:
“É porque eu leio. É muito importante que olhemos além das narrativas simplistas que nos contam, não importa se sobre mulheres muçulmanas ou sobre o legado deste país”, acrescentou. Os apresentadores então voltaram a falar de moda como se nada tivesse acontecido.
No Twitter, a jovem questionou o ocorrido: “Se trouxessem um chef de cozinha branco para o show, será que o questionariam sobre Brexit ou seus pensamentos sobre o crescimento da supremacia branca?”. Ela disse ainda que recebeu pedidos de desculpas pelo telefone dos apresentadores.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.