Menu

Por risco de câncer, comerciantes italianos boicotam venda de Nutella

Empresa nega risco

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresa nega risco

Alguns estabelecimentos comercias na Itália estariam boicotando a venda de creme de avelã Nutella após um alerta sobre a presença de óleo de palma refinado na composição do produto. De acordo com a Autoridade Europeia para a Segurança de Alimentos, a substância é altamente cancerígena.

Existem provas suficientes de que o glicidol é genotóxico e pode causar cancro”, disse Helle Knusten, presidente da Autoridade Europeia.

De acordo com o site Ne10, o alerta foi dado em maio e redes de supermercado tradicionais, como a Coop, estariam deixando de vender o produto.

Ainda segundo a Autoridade Europeia, o óleo de palma refinado se aquecido à temperaturas maiores que 200°C aumenta ainda mais o risco de câncer, mas não foi definido ainda o nível exato de aumento, por isso qualquer quantidade consumida pode ser perigosa principalmente para as crianças, ainda de acordo com o site Ne10.

Empresa Ferrero

A empresa Ferrero, fabricante da Nutella, contestou a informação da autoridade e afirmou que a saúde e segurança dos consumidores são prioridades da corporação. Ainda confirmaram que os produtos são seguros.

Segundo o diretor de vendas da empresa, Vicenzo Tapella, retirar o óleo de palma do produto seria um retrocesso e alteraria a qualidade. “Fazer Nutella sem óleo de palma poderia gerar um produto inferior, seria um passo atrás”, concluiu.