Pular para o conteúdo
Mundo

Fábrica de baterias do Galaxy Note 7 da Samsung pega fogo na China

Modelo é o mesmo que foi retirado do mercado
Arquivo -

Modelo é o mesmo que foi retirado do mercado

Uma das fábricas de baterias da , em Tianyng, na China, sofreu um incêndio na manhã desta quarta-feira (8). Segundo relatos feitos pela imprensa internacional, não houveram vítimas.

Os bombeiros conseguiram conter as chamas antes que se extendessem por toda a fábrica. O que não ficou claro foi o que causou o princípio de incêndio.

Segundo o porta-voz chinês da Samsung, Shin Yong-doo, o incêndio registrado foi de pequenas proporções, e teve início em um armazem onde eram depositadas baterias para reciclagem, incluindo as do Galaxy Note 7.

O modelo é o mesmo que em outubro de 2016 foi retirado do mercado, após alguns dos compradores da marca relatarem que o smartphone pegava fogo espontâneamente.

De acordo com o departamento de bombeiros de Tianyng, foram necessários 110 bombeiros e 19 caminhões para conterem as chamas, o que não corresponde muito com a declaração de um “incêncio de pequenas proporções”.

Imagens publicadas nas redes sociais por trabalhadores da fábrica mostram uma densa nuvem de fumaça acima da região onde teve início o fogo. 

A Agência Reuters apurou que o fogo também não teve início em um armazém de reciclagem, e sim em uma das oficinas da escala de produção das baterias.

A mesma fábrica também participa da produção de alguns dos componentes das baterias do Sansung Galaxy 8. As informações são da Agência Reuteurs.

(com supervisão de Evelin Araujo)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confira as festas juninas neste fim de feriadão em Campo Grande

Homem preso após agredir ex-namorada em via pública passará por audiência de custódia

Ex-namorado confessa feminicídio de Doralice em Maracaju

Após um ano, ONG que mantinha 350 animais em situação insalubre volta a ser alvo de denúncias

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Jon Jones se aposenta do UFC aos 37 anos com 12 defesas de cinturão e muitas polêmicas

Últimas Notícias

Cotidiano

Luzes caindo do céu: Meteoros serão cada vez mais comuns em MS

Incidência de meteoros, na verdade, corresponde à entrada de lixo espacial na atmosfera

Famosos

Alice Wegmann diz que personagem a ajudou a superar abuso sexual: ‘Mudou minha vida’

Atriz relembra experiência ao interpretar Carolina, na série Justiça 2

Cotidiano

Menina que teve perna amputada após acidente vai passar por nova cirurgia

Foram detectadas áreas de necrose no coto da amputação realizada na menina

Mundo

Sobre ataques dos EUA, assessor de Khamenei diz que ‘jogo não acabou’

Estados Unidos atacaram usinas nucleares no Irã