Estado Islâmico invade prédio de embaixada do Iraque e mata dois

Grupo teria utilizado bomba e matado agentes de segurança

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grupo teria utilizado bomba e matado agentes de segurança

Um grupo de quatro terroristas invadiu a embaixada do Iraque em Cabul, no Afeganistão, nesta segunda-feira (31). Os homens explodiram uma bomba para entrar no prédio e deixaram dois guardas afegãos mortos. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

O ataque durou várias horas e terminou por volta das 15h30 do horário local, às 8h no horário de Brasília. O Ministério do Interior do Afeganistão anunciou que todos os participantes do ataque foram mortos. 

Nenhum dos diplomatas iraquianos ficou ferido, ainda segundo o Ministério. Esta é a primeira vez que a embaixada do Iraque em Cabul sofre um ataque terrorista, enquanto o Estado Islâmico atinge diversas embaixadas ocidentais.

Moradores da região central de Cabul, onde ficam as embaixadas, afirmaram que ouviram explosões por volta das 11h do horário local. Também foram ouvidos tiros e uso de granadas.Estado Islâmico invade prédio de embaixada do Iraque e mata dois

Os ataques do Estado Islâmico às embaixadas coincidem com a perda de território do grupo terrorista na Síria e no Iraque, onde recentemente os combatentes perderam seu reduto em Mossul.

“O Estado Islâmico deseja enviar uma mensagem a vários Estados, não apenas o Iraque, para provar que está presente em todas as partes, especialmente depois das vitórias registradas pelas forças de segurança iraquianas”, disse à agência de notícias AFP o cientista político Essam Al Fili.

Conteúdos relacionados