Animal foi atropelado por caminhonete neste domingo 

Acidentes envolvendo animais silvestres e motoristas têm se tornado cada vez mais comum em . Neste domingo (26), leitor do Jornal Midiamax flagrou o atropelamento de uma capivara em uma movimentada Avenida da Capital. Por causa do crescente número de incidentes, a Polícia Ambiental alerta: é preciso se acostumar com a presença dos animais e redobrar a atenção.

De acordo com o denunciante, o acidente aconteceu por volta das 14h30 na Avenida  Senador Antônio Mendes Canale, na região do Lago do Amor. A capivara teria sido atropelada por uma caminhonete e morreu no local.

Em imagens enviadas pelo leitor é possível ver uma peça que se soltou do automóvel com o impacto da batida. O fragmento aparece ao lado do corpo do animal, que ficou às margens da rodovia.

De acordo com o tenente coronel Queiroz, da PMA (Polícia Militar Ambiental), acidentes do tipo são comuns devido ao número de reservas florestais existentes na Capital.

“Essa convivência acaba gerando conflitos, por isso o que a gente recomenda é que nessas áreas. próximo a parques e córregos, os condutores respeitem a velocidade da via e  redobrem a atenção. Isso previne danos ao patrimônio, ao animal e a pessoa”, explica.