Colégios eleitorais começam a fechar após votação no Chile

Votação elegerá  novo presidente, 155 deputados, 23 dos 50 senadores 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Votação elegerá  novo presidente, 155 deputados, 23 dos 50 senadores 

As primeiras das 42.890 mesas eleitorais distribuídas em 2.156 colégios em todo o Chile começaram a fechar neste domingo após as 18h (horário local, 19h de Brasília), após a votação que elegerá um novo presidente, além de 155 deputados, 23 dos 50 senadores e 278 conselheiros regionais. As informações são da agência espanhola de notícias EFE.

“Foi uma jornada tranquila, vimos muita participação nos lugares que passamos”, declarou o presidente do Serviço Eleitoral, Patricio Santamaría, ao fazer um balanço preliminar da participação no pleito deste domingo.

A votação transcorreu sem incidentes graves, com exceção de algumas ocorrências isoladas, como a invasão de um grupo de jovens de extrema-esquerda à sede do comitê eleitoral de Sebastián Piñera, que é candidato à Presidência nestas eleições.

Além disso, na região da Araucanía, um ônibus que estava preparado para transportar eleitores com dificuldade de deslocamento foi incendiado e, posteriormente, foi atacado o veículo que transferia o fiscal encarregado de investigar o incidente, que saiu ileso.