Blogueira desconhecia apresentadora até dias atrás

Há um ano e meio, a blogueira de moda holandesa Cécile Loreen, 27, viu uma hashtag diferente surgir nos comentários de suas fotos no Instagram: #. “Mas nunca soube o que essa palavra significava”, diz.

Alguns dias atrás, o mistério acabou. Uma brasileira enviou por mensagem fotos dela ao lado das da apresentadora Xuxa, da qual também nunca ouvira falar. E ela ficou chocada. “Honestamente, apenas não pude acreditar que não era eu! Até meu namorado achou que fosse eu vendo a foto”, fala Cecci, como se apresenta, à BBC Brasil em Londres por e-mail.

Ela decidiu então postar imagens antigas da rainha dos baixinhos brasileira ao lado das suas. Foi o que bastou para que seu perfil cheio de fotos de moda, batizado de @colorplease, viralizasse entre os brasileiros. Desde então, capitalizou mais de 30 mil seguidores na rede social (passando dos 58 mil).

Após receber nova leva de mensagens falando tudo sobre Xuxa e apresentando também os discos que a brasileira lançou, Cécile decidiu entrar na brincadeira e reeditar a capa de um álbum com sua imagem. Antes, ouviu algumas canções, que a lembraram de um programa infantil holandês chamado “Kinderen voor Kinderen” (Crianças para crianças, em português).

“Apesar da maioria das pessoas amar ‘Lua de Cristal', a minha favorita é ‘I Love You Xuxu'. Mas atualmente gosto de todas as músicas que ouvi porque elas têm uma mensagem forte. Ela canta que você pode fazer e conquistar o que quiser. E eu acredito nisso também.”

'Até meu namorado achou que fosse eu', diz sósia holandesa de Xuxa

Nas fotos em que postou mostrando sua semelhança com Xuxa, Cecci escreveu: “Essa sou eu ou a Xuxa Meneghel? Eu pareço tanto com essa celebridade brasileira –e ela parece tão bonita”.

Ceci, que adora a moda dos anos 80 e a cor rosa, como se vê nas fotos, lança no ano que vem sua primeira coleção de roupa. E aguarda ter umas férias para ir ao Brasil. “Quero muito ir para o Brasil conhecer os brasileiros fofos e a rainha Xuxa.”