Hipótese de atentado ganha cada vez mais força

Após encontrar restos mortais do voo MS804 da EgyptAir, que caiu no Mediterrâneo, equipes forenses egípcias revelaram que os cadáveres mostram indícios de explosão no avião, de acordo com a agência britânica Reuters e o jornal português Diário de Notícias.

Os corpos estão muito fragmentados e têm sido encontrados pequenos pedaços, o que sugere explosão, dizem especialistas citados pela Reuters.

A explicação para o ocorrido ainda continua em aberto. As autoridades egípcias e francesas trabalham com as possibilidades de acidente e atentado terrorista.

De acordo com a Associated Press, especialistas em aviação afirmam que a hipótese de atentado é mais plausível, e que manobras bruscas registradas indicam uma explosão de bomba ou uma luta na cabine. Até o momento, nenhuma caixa preta foi encontrada e as equipes trabalham com a possibilidade de que elas estejam a mais de 2 mil metros de profundidade.

Com a possibilidade de destroços e restos mortais estarem no fundo do mais, as buscas contam também com submarinos. O voo da EgyptAir fazia a rota entre Paris e Cairo, quando desapareceu dos radares e caiu no Mar Mediterrâneo, com 66 pessoas a bordo.