Rebeldes sírios capturam quartel-general do Estado Islâmico

Sede militar funcionava como centro de logística

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sede militar funcionava como centro de logística

Rebeldes sírios aliados dos Estados Unidos capturaram um quartel-general do Estado Islâmico na parte ocidental da cidade de Manbij, durante o último fim de semana, afirmam autoridades policiais norte-americanas ouvidas pela agência Reuters, nesta terça-feira (19).

A sede militar, que funcionava em um hospital local, era ligada ao departamento de logística e ao comando central da organização terrorista. Os rebeldes pró-EUA também conseguiram retomar o controle de parte da cidade, evacuando civis da área, segundo agentes.

A Reuters afirma que o conflito pelo controle de Manbij continua e que os rebeldes batalham em quatro frentes.  Os militantes do Estado Islâmico têm praticado represálias desde a captura e morte de seus dois líderes locais, mas seus opositores contam com a ajuda dos ataques aéreos da coalizão liderada pelos EUA.

Mais de 450 bombardeios foram realizados em Manbij desde o início da operação para tirar a cidade do poder de terroristas do Estado Islâmico. O grupo jihadista ocupa uma larga faixa de terra na Síria, em combates diários contra rebeldes, o governo de Bashar Al-Assad e forças internacionais como Rússia e EUA.

Conteúdos relacionados