Paquistão inicia busca a responsáveis por atentado com 72 mortes

​Ataque ocorreu no domingo de Páscoa e deixou 341 feridos, segundo a CNN

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

​Ataque ocorreu no domingo de Páscoa e deixou 341 feridos, segundo a CNN

Autoridades paquistanesas iniciaram buscas nesta segunda-feira (28) por uma facção do grupo Talibã, ligada ao Estado Islâmico, que assumiu responsabilidade pelo ataque suicida na cidade de Lahore, Paquistão. Segundo a France Presse, 72 pessoas foram mortas no atentado. Dentre elas, 29 crianças.

O ataque ocorreu em um parque movimentado onde crianças brincavam no domingo (27) de Páscoa. “Executamos os ataques em Lahore e os cristãos eram o nosso alvo” afirmou Ehsanullah Ehsan, porta voz do grupo Jammat-ul- Ahrar, de acordo com a France Presse

Médicos do hospital Jinnah relataram cenas de horror enquanto a rede social Twitter foi tomada por pedidos de doações de sangue e roupas. Parentes, vítimas e jornalistas continuavam entrando e saindo do hospital na manhã desta segunda-feira (28).

Esse foi o atentado com maior número de mortos no Paquistão desde dezembro de 2014, quando um ataque à uma academia militar em Peshawar deixou 134 crianças mortas.  O porta voz do Exército paquistanês, Asim Bajwa, disse que foram iniciadas diversas operações após o massacre para encontrar os responsáveis.

Com acompanhamento de Wendell Reis