Pular para o conteúdo
Mundo

Madre Teresa de Calcutá será canonizada pelo vaticano neste domingo

A canonização tem origem em milagre ocorrido no Brasil
Arquivo -

A canonização tem origem em milagre ocorrido no

O papa Francisco preside amanhã (4), na Praça de São Pedro, no , a cerimônia de canonização de madre Teresa de Calcutá. O processo de canonização teve início com um milagre envolvendo o brasileiro Marcílio Haddad Andrino, da cidade de Santos (SP). As informações são da Agência Brasil.

Marcílio foi diagnosticado com hidrocefalia e uma infecção rara no cérebro. O brasileiro teria sido curado após sua esposa rezar pedindo a intercessão da madre Teresa.

A religiosa, cujo nome verdadeiro é Agnes Gonxha Bojaxhiu, nasceu em uma comunidade albanesa no sul da antiga Iugoslávia. Fez o noviciado e ordenou-se freira na Índia, onde tomou o nome de Teresa. Teve uma revelação em 1946, decidindo abandonar o convento e viver para os pobres.

Hoje (3), o papa Francisco fez uma referência a madre Teresa em sua conta no Twitter. “Imitemos madre Teresa, que fez das suas obras de misericórdia guia de sua vida e caminho para a santidade”, escreveu ele.

Também neste sábado, nos jardins do Vaticano, Francisco abençoou um monumento a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Durante a benção, ele pediu orações pelo país.

“Convido-os a rezar para que ela [Nossa Senhora Aparecida] continue protegendo todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste. Que ela proteja os pobres, os descartados, os idosos abandonados e os meninos de rua”, disse o pontífice.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
flamengo

Flamengo empata sem gols com o Vasco e se isola na liderança do Brasileirão

carteira cheia de dinheiro enxurrada

Carteira cheia de dinheiro cai em enxurrada e homem perde ‘bolada’ em Campo Grande

Bragantino bate Flamengo e quebra sequência de três jogos sem vitória

Memphis faz 2, conduz Corinthians à virada sobre o Sport no Brasileirão e ameniza crise

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

jardim

Jardim decreta situação de emergência após estragos causados pelas chuvas 

glaice jane PT (1)

Gleice desiste e Vander Loubet concorre sozinho ao comando do PT de Mato Grosso do Sul

Casa do Trabalhador oferece 3,7 mil vagas para Capital e interior de MS 

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Ex-BBB Fael registra cena inusitada no meio de alagamento em Mato Grosso do Sul

Fael estava a caminho de pescaria no Rio Aquidauana quando passou por uma enxurrada na estrada

Esportes

Bortoleto lamenta erro que o deixou na rabeira do grid do GP da Arábia Saudita de F-1

Piloto perdeu a traseira e rodou. "Cometi um erro na curva", declarou ele

Brasil

Mãe de Isabella Nardoni homenageia filha: ‘Daria tudo pra viver mais um aniversário’

Ela diz imaginar como a filha estaria hoje, se estaria na faculdade, se teria um amor e como seria a relação com os irmãos mais novos

Polícia

Sujo de carvão, ladrão é pego ‘no ato’ ao invadir churrascaria para levar quilos de carne em Campo Grande

Ele entrou no local pela chaminé da churrasqueira, conseguiu pegar carnes e frangos, mas acabou surpreendido