Líder da oposição venezuelana visita Brasil e pede ‘fim de indiferença’

Henrique Capriles teve reunião com o chanceler José Serra

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Henrique Capriles teve reunião com o chanceler José Serra

O principal opositor do regime chavista, Henrique Capriles, veio ao Brasil na terça-feira (14) para se encontrar com o ministro das Relações Exteriores, José Serra. De acordo com o jornal espanhol El País, o conteúdo da conversa foi basicamente sobre o “fim da indiferença brasileira” em relação à crise política na Venezuela.

Capriles está fazendo uma breve rota pela América do Sul, para dialogar com líderes regionais e conseguir apoio contra o presidente Nicolás Maduro e o regime chavista.

Antes do Brasil, ele esteve no Paraguai, onde conversou com o presidente Horacio Cartes, e na Argentina, para se encontrar com Maurício Macri. O oposicionista pediu firmeza “nas instâncias internacionais para que se exija o respeito à Constituição da República Bolivariana da Venezuela”.

A conversa com Serra teve basicamente o mesmo pedido, mas segundo o periódico espanhol, houve um ‘tom mais direto’ do que com os demais. “Está na hora, queremos que o Governo do Brasil defenda os princípios constitucionais, da democracia. Espero que acabe a indiferença do Brasil, de coração”, afirmou o venezuelano, que deve ir agora ao Panamá.

Conteúdos relacionados