História da morte de menino nos braços de papai noel é falsa, diz jornal
‘Knoxville News Sentinel’ informou que não conseguiu verificar veracidade de relato
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Knoxville News Sentinel’ informou que não conseguiu verificar veracidade de relato
No último domingo (11) o jornal americano “Knoxville News Sentinel” publicou a história de um homem que atua como papai noel, que teve um menino em estado terminal morrendo em seus braços. A matéria que tem como principal fonte o próprio “papai noel”, Eric Schmitt-Matzen, está levantando dúvidas sobre o relato.
Em nota no final da tarde desta quarta-feira (14), o Knoxville News Sentinel afirma que após públicar a história, tentou verificar a veracidade dos fatos por outros meios além do relato de Schmitt-Matzen. A história viralizou nas redes sociais e foi reproduzida por inúmeros veículos de imprensa mundial.
Eric Schmitt-Matzen contou que recebeu uma ligação de uma enfermeira dizendo que um menino de 5 anos internado num hospital gostaria de ver o Papai Noel. O homem relatou que correu para o local e ficou sozinho com o garoto em estado terminal.
“Envolvi meus braços em torno dele. Antes que pudesse dizer qualquer coisa, ele morreu ali mesmo. Deixei ele ficar, apenas abraçado”, contou Schmitt-Matzen.
“Schmitt-Matzen não tinha procurado o ‘News Sentinel’ originalmente com a história. A informação veio ao jornal indiretamente através de uma fonte conhecida, e Schmitt-Matzen foi então contactado e perguntado sobre o incidente. No momento da entrevista inicial, ele disse que tinha prometido proteger as identidades da família da criança e da enfermeira que o convocou para a cama do hospital”, escreveram em nota, o editor do jornal, Jack McElroy, e o colunista Sam Venable, que produziu a reportagem original. Em outras entrevistas, Schmitt-Matzen continuou a manter sua versão.
“Desde a publicação, o ‘News Sentinel’ fez investigação adicional na tentativa de verificar de forma independente o relato de Schmitt-Matzen, sem sucesso”, dizem os jornalistas. “A história de trazer um presente a uma criança à beira da morte permanece sem ter a veracidade comprovada. O News Sentinel não pode estabelecer que o relato de Schmitt-Matzen é impreciso, mas, mais importante que isso, a reportagem não conseguiu estabelecer que seja verídico”, informa o comunicado de McElroy e Venable. “Como a história não atende aos padrões de verificação do jornal, não corroboramos mais a veracidade do relato de Schmitt-Matzen”, concluem.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.