Filho de cofundador do Cirque du Soleil morre durante ensaio

Olivier Rochette, 42 anos, sofreu um acidente durante o ensaio do espetáculo “Luzia”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Olivier Rochette, 42 anos, sofreu um acidente durante o ensaio do espetáculo “Luzia”

Olivier Rochette, filho de um dos fundadores do Cirque du Soleil, sofreu um acidente durante o ensaio do espetáculo “Luzia” e morreu na noite da última terça-feira (29), em São Francisco, nos Estados Unidos. Ele foi atingido na cabeça por um guindaste preso à tenda que caiu. Rochette, de 43 anos, era filho de Gilles Ste-Croix, um dos fundadores do famoso circo canadense.

Rochette trabalhava há cerca de 20 anos como técnico na empresa. Ele deixa quatro filhos. Todas as apresentações foram canceladas e psicólogos foram chamados para ajudar os colegas da vítima. Em nota oficial, a empresa disse que está auxiliando a polícia a investigar o caso, por enquanto considerado um “acidente de trabalho”.

“Toda a família do Cirque du Soleil está profundamente entristecida pela morte acidental do técnico de ‘Luzia’ vindo de Quebec Olivier Rochette, que aconteceu no dia 29 de novembro, em São Francisco. Sua família mais próxima, incluindo seu pai, Gilles Ste-Croix, um dos fundadores do Cirque du Soleil, foi informada do acidente. Nossos pensamentos ficam com Gilles, sua família e todos os funcionários do Cirque du Soleil. Pedimos que imprensa respeite o desejo da família por privacidade.”, diz a nota, publicada nas redes sociais.

 

 

Esta não é a primeira vez que alguém morre dentro do Cirque de Solei. Em 2009, Oleksandr Zhurov, morreu depois de cair de um trampolim durante o treino. Em 2013 a performer, Sarah Guillot-Guyard, caiu de uma altura de 100 metros, após o cabo de aço em que ela estava, na frente da platéia.

Filho de cofundador do Cirque du Soleil morre durante ensaio