Donald Trump é escolhido a personalidade do ano pela revista “Time”

“Presidente eleito dos Estados Divididos da América”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Presidente eleito dos Estados Divididos da América”

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi escolhido a personalidade do ano pela revista norte-americana “Time”. Na capa, a revista fez um trocadilho com a polarização no país em 2016, chamando Trump de “presidente eleito dos Estados Divididos da América”.

Trump já havia sido finalista em 2015, quando iniciou sua campanha à Casa Branca de forma polêmica, prometendo construir um muro na fronteira entre Estados Unidos e México. Na época, Trump ainda era pré-candidato republicano. A escolhida foi a chanceler alemã Angela Merkel, por seu papel de líder na crise de refugiados.

Os outros finalistas eram Hillary Clinton, candidata derrotada à Presidência americana; o presidente russo, Vladimir Putin; o político britânico Nigel Farage, do partido de direita Ukip e líder da saída do Reino Unido da União Europeia; o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan; o premiê indiano, Narendra Modi; a ginasta norte-americana Simone Biles; os ativistas de Flint, em Michigan, que alertaram sobre a presença de alto nível de chumbo no sangue das crianças da cidade, relacionada à crise de água na região; e os cientistas que usam a técnica CRISPR, que modifica genes específicos em células vivas.

A designação da “personalidade do ano” é uma tradição anual da revista Time desde 1927. A figura escolhida aparece na capa da edição de fim de ano da publicação.

Conteúdos relacionados