Bebê desaparece em atentado na França e família o reencontra graças ao Facebook

Desfecho feliz ocorreu graças à postagem de um familiar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desfecho feliz ocorreu graças à postagem de um familiar

O terror que se alastrou pelas ruas da cidade francesa de Nice, onde um homem avançou com um caminhão sobre a multidão que comemorava o feriado de 14 de julho, deixou uma família em pânico ao não encontrar seu bebê, perdido em meio à confusão. Mas graças ao Facebook, a história teve desfecho feliz.

Um familiar da criança postou uma foto do menino em sua conta, com a legenda “Menino pequeno perdido entre a multidão, carrinho azul, façam a informação circular”. A agência France Presse entrou em contato e descobriu que o bebê foi encontrado ainda na quinta-feira (14).

“Uma jovem o pegou e o levou para casa. Entrou na internet e encontrou a foto do bebê”, confirmou uma amiga da família. Na rede social, outro parente da criança fez uma postagem com a legenda “Encontrado!”, às 23h30 de Paris (20h30 em Brasília).

O jornal português Diário de Notícias destaca que a mãe da criança, Tiava Banner, postou uma foto com legenda em letras garrafais, onde dizia “Muito obrigado a Catherine Preun, que teve a atitude de pegar o pequeno e levá-lo a um abrigo” e “Obrigada, Facebook e todos que nos ajudaram”.

Ao menos 84 pessoas foram mortas durante o atentado terrorista. O autor, morto pelas autoridades policiais, teve sua identidade divulgada e, no momento, serviços de segurança da França cumprem mandados de busca em sua casa para descobrir possíveis ligações a grupos jihadistas.

Conteúdos relacionados