Assista a vídeo de operações de resgate no local

Na cidade de Cálcuta, , um viaduto em construção desde 2009 caiu nesta quinta-feira (31) sobre uma avenida movimentada, deixando pelo menos 14 pessoas mortas e 150 desaparecidas. Até o momento, 15 pessoas foram resgatadas dos escombros gravemente feridas, segundo um policial. Até 100 metros de cimento e materias metálicos se sobrepõe às pessoas presas embaixo do viaduto. As informações são da agência Reuters.

Moradores da região tentam ajudar no resgate. A maior dificuldade até o momento é a chegada de ambulâncias no local, próximo ao parque Girish. A atual ministra-chefe do Estado de Bengala Ocidental, onde fica localizada a cidade de Calcutá, foi ao local do desastre. Um jornal regional afirma que a ministra, Mamata Banerjee, queria que a construção do viaduto fosse terminada até fevereiro. Especialistas afirmam que a relação entre governo e negócios no país é prejudicial, e criticam as normas de segurança indianas.

 Na rede social twitter, Derek O'Brien, porta-voz do partido que governa Bengala Ocidental, afirmou: “Tragédia monumental. Operações de resgate estão ocorrendo. Temor de mortes”. Veja a situação no vídeo a seguir: