Tom Cruise fez mesmo trajeto de helicóptero pouco antes de acidente

Duas pessoas da equipe de seu novo filme morreram na queda de avião

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duas pessoas da equipe de seu novo filme morreram na queda de avião

O ator Tom Cruise voou de helicóptero dez minutos antes e pelo mesmo trajeto do avião que se acidentou na sexta (11), matando duas pessoas da equipe de seu novo filme, disseram autoridades de aviação civil colombianas. As informações são da Associated Press.

A aeronave em que a produção do filme “Mena” viajava caiu no município de San Pedro de los Milagros, no noroeste da Colômbia. O avião cobria a rota entre Santa Fé de Antioquia e Medellín, capital do departamento (província) de Antioquia.

Os três integrantes da tripulação eram Alan David Purwin, Jimmy Lee Garland e Carlos Brel, que trabalham na indústria do cinema. Os dois mortos são os pilotos Alan Purwin, americano, e o colombiano Carlos Berl. Terceira pessoa a bordo, o também piloto Jimmy Lee Garland foi levado para um hospital em Medellín, onde está numa unidade de terapia intensiva. Todos os três eram pilotos experientes, segundo afirmou um oficial de aviação civil. As causas do acidente ainda estão sob investigação.

Alan D. Purwin participava como piloto na produção do filme e já tinha trabalhado em outras produções como “Transformers”, “Armageddon” e “Jurassic World”.

“Nossos corações e orações estão com os membros da produção e suas famílias neste momento difícil”, assinala um comunicado da Universal Pictures, que produz o filme do cineasta Doug Liman.

Tom Cruise chegou à Colômbia no dia 19 de agosto para as gravações de “Mena” e se transformou no grande assunto da atualidade nacional por sua presença em Medellín.

No filme, o protagonista de “Missão impossível” interpretará Barry Seal, um piloto americano que trabalhou para o narcotraficante Pablo Escobar, chefe do cartel de Medellín, e que depois foi informante da DEA, a agência antidrogas dos Estados Unidos.

A produção de “Mena” começou em maio deste ano na Geórgia, nos EUA, e está a cargo de Doug Liman, diretor de outros filmes de ação como “A identidade Bourne”, e produtor de “O ultimato Bourne”.