Puma exótico é encontrado dentro de aeroporto internacional no Paraguai

Espécie vive do sul do México até o centro da Argentina

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Espécie vive do sul do México até o centro da Argentina

Um puma jaguarundi foi encontrado dentro de prédio de aeroporto internacional do Paraguai em Assunção na tarde desta segunda-feira (24), conforme noticiado pelo jornal local ABC Color. O felino foi encontrado por equipe de trabalho do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, durante tarefas de rotina.

A descoberta foi feita por volta das 14 horas, quando equipe liderada pelo especialista em falcoaria Raul Palacios que acompanhava o voo dos falcões de caça. Palacios percebeu que as aves reagiram de forma diferente e notaram a presença do puma. “Só pode ter vindo pelos tubos”.

A equipe saiu em busca do felino com carro e cachorros. O puma foi encurralado após Palacios colocar caminhão no meio da grama, impedindo a passagem do animal. O especialista conseguiu agarrar o pescoço do puma e os companheiros agarraram as pernas.

Depois da captura, Palacios entrou em contato com fundações de animais para que fossem tomadas as providências. O puma deve ser liberado de forma segura e natural.

O puma jaguarundi é uma espécie de mamífero carnívoro da família Felidae, que vive principalmente no sul do México até o centro de Argentina. Ele alimenta-se de pequenos mamíferos, aves, répteis e anfíbios.