Facebook terá a opção de botão ‘não curti’, afirma Mark Zuckerberg

O Facebook tem resistido à criação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Facebook tem resistido à criação

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou nessa terça-feira (15), em uma entrevista coletiva na sede da rede social, na Califórnia (Estados Unidos), que petende incluir na plataforma a opção de ‘não curti’ (‘dislike’).

O Facebook tem resistido à criação de um botão ‘dislike’ para acompanhar as publicações desde a sua fundação, mas o opção está sendo necessária, já que para assuntos como morte ou guerras o botão ‘gostei’ não funciona muito bem.

“As pessoas têm perguntado sobre esse botão por muitos anos e hoje é um dia especial porque é o dia em que eu posso dizer que estamos trabalhando nisso e vamos implementá-lo”, afirmou Zuckerberg. “É importante dar às pessoas mais opções do que apenas um ‘gostei’, para que facilite a expressão pela empatia delas”, concluiu.

Em dezembro do ano passado, quando questionado a respeito do botão ‘não curtir’, ele disse que a rede social ainda não havia desenvolvido algo do gênero porque não queria um sistema parecido ao do Reddit, em que os usuários votam para promover o conteúdo.