Veneza enfrenta mau tempo e tem 18% de centro histórico alagado

Uma nova onda de mau tempo, com chuvas e excesso de neve, tem fechado escolas e causado problemas em diversas regiões italianas.

Na Sardenha, a neve caiu com grande intensidade no centro da cidade na noite deste domingo (01) e as autoridades pedem que as pessoas saiam de casa somente em caso de extrema necessidade.

Alessandro Bianchi, prefeito local, anunciou a interrupção das aulas em todas as escolas da cidade. Além disso, várias estradas que cortam a Sardenha foram fechadas.

Já em Veneza, o problema é a alta da maré – que deixa 18% do centro histórico da cidade debaixo d’água. Atualmente, a água está 113 centímetros acima do nível médio do mar e as previsões apontam que nesta terça-feira (03) a situação vai se repetir.

Na Ligúria, a Defesa Civil emitiu um alerta até o dia 4 de fevereiro, onde se preveem chuvas moderadas e ventos intensos na área central da região. Já na Campanha, o Vesúvio amanheceu coberto de neve, assim como toda a cidade de Nápoles.

Na Calábria, as regiões mais altas estão sendo castigadas pelas nevascas. Já na parte mais plana, um deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas destruiu uma residência e interditou outras casas. Ao todo, 35 pessoas estão desabrigadas. A região da Basilicata também teve o fechamento de escolas e de algumas estradas que cortam diversas cidades.