Brasileira morre na Espanha após overdose durante programa
O escritório do Itamaraty em Belo Horizonte não quis revelar as circunstâncias da morte
Arquivo –
O escritório do Itamaraty em Belo Horizonte não quis revelar as circunstâncias da morte
A mineira Cristiana Fernandes da Silva de 25 anos teria morrido de overdose durante programa na cidade de Valência, na Espanha. O mistério em torno de sua morte pode revelar um esquema internacional de tráfico de mulheres e prostituição. O escritório do Itamaraty em Belo Horizonte não quis revelar as circunstâncias da morte.
A jovem foi morar na Europa quando tinha apenas 18 anos, época em que a irmã vivia na Itália, e se casou no país. A família informou que Cristiana morava com uma mulher identificada apenas como Mônica. Ela seria cafetina e alugava quartos para estrangeiras que faziam programas.
As suspeitas iniciais são de que a mineira morreu em decorrência de uma overdose de cocaína durante um programa com dois homens.
O representante do Itamaraty em BH já comunicou o consulado brasileiro em Barcelona sobre um possível esquema de prostituição internacional e o envolvimento de Mônica. A Polícia Federal também foi notificada.
Os familiares não sabem o que fazer para trazer o corpo da jovem para o Brasil. O marido de Cristiana está desaparecido. O Ministério das Relações Exteriores afirmou que vai ajudar na liberação, mas informou que não possui verba para o traslado.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.