Nos dias 7 e 8 de novembro, o município de , distante 310 km de Campo Grande, recebe o Aviva Cultura, um festival de cultura e arte gratuito para a população. Oficinas e apresentações de , e estão inclusos na programação.

O festival coordenado pela Acriart (Associação Cristã de Artistas) percorre várias cidades do país com apoio do Ministério da Cultura. Em Bataguassu, as atividades vão acontecer na Praça do Peixe.

Como plataforma para uma ampla gama de expressões artísticas, tanto individuais quanto coletivas, o evento tem se destacado por sua missão de democratizar o acesso à cultura, propagando valores e conhecimento por onde quer que passe.

Confira a programação:

Dia 07/11

“Oficina de Breaking” com Nelson de Oliveira Lima – A oficina é uma atividade interativa que ensina aos participantes os fundamentos dessa energética de dança. E em 2024 o breaking será uma das atrações dos jogos olímpicos da França. Na programação, introdução ao breaking, aquecimento, toprocks, footwork, freezes e power moves.

Espetáculo “Ladrão da Alegria” com Marcelo André Batista – A montagem teatral “Ladrão da Alegria” é muito divertida e educativa. A história se desenvolve a partir de algumas brincadeiras do elenco que são interrompidas por conta de um ladrão.

Moda raiz com Genivaldo dos Santos – Com voz harmoniosa e instrumentos tradicionais, o artista convida Cícero Mendes para celebrar as tradições do sertanejo e da música caipira, contando histórias de amor, saudade e vida no campo.

Dia 08/11

Ballet clássico de Lidiane Morais Arakaki – O espetáculo foi criado a partir da pesquisa da Gameleira, uma árvore específica que quando nasce em cima de outra árvore, mata a mesma. A apresentação também contará com coreografias autorais, que vão desde o contemporâneo até elementos de danças tradicionais e urbanas.

Espetáculo “Bonecos” com Nelson de Oliveira Lima – A coreografia “Bonecos” é uma exploração criativa da intersecção entre dois estilos icônicos da cultura Hip Hop Dance. O objetivo principal é criar uma apresentação que vai além das performances tradicionais desses estilos individuais.

Dança solo com Irineu de Castro – “Das coisas não ditas” é o espetáculo do bailarino Irineu de Castro. O tema é um atravessamento dos momentos em que viveu entre as danças urbanas, a dança contemporânea e o teatro. O artista se revisita trazendo o que tem de si mesmo, do que lhe é mais seguro ao que lhe é mais desafiador e desconhecido propor ou dizer.