A pele do rosto, pescoço e das mãos são as que mais sofrem com os dois problemas que todos que cuidam da pele devem fugir: o sol e a falta de hidratação. E nem sempre você precisa usar de cremes caríssimos e importados para revitalizar a elasticidade da sua pele e evitar rugas. Itens que podem ser encontrados em casa, como limão, açúcar, mel, óleo de amêndoa, gengibre e suco de limão, são grandes aliados da rotina de beleza.

Entre os produtos estéticos, o gengibre tem sido cada vez mais utilizado para atenuar o envelhecimento da pele, combatendo as rugas e deixando a pele mais hidratada e macia, além de afastar as rugas. Isto deve-se à quantidade de antioxidantes presentes no alimento.

As mãos também envelhecem, perdendo o brilho e a elasticidade. Cuidar delas, no verão ou no inverno é muito importante para proteger o organismo da ação de agentes externos. A hidratação, assim como a higiene, é essencial para a saúde da pele.

Confira duas receitas caseiras para manter a hidratação da pele do rosto e das mãos em dia:

Máscara facial de gengibre, sal e mel

2 receitas caseiras fáceis para prevenir as rugas nas mãos e no rosto

  • 1 colher de sopa de gengibre ralado
  • 2 colheres de sopa de sal
  • 1 colher de chá de mel
  • 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa

Misture os ingredientes e aplique a máscara em movimentos circulares de forma a esfoliar suavemente a pele. Depois, deixe atuar durante 15 minutos. Lave com água fria.

ANÚNCIO

Loção hidratante para mãos secas

2 receitas caseiras fáceis para prevenir as rugas nas mãos e no rosto

  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 colher de chá de açúcar
  • Água filtrada ou mineral

Misture todos os ingredientes num recipiente limpo até criar uma pasta homogênea. Certifique-se que tem as mãos bem limpas e aplique a mistura. Deixe a pasta assentar nas mãos durante 1 minuto. Depois, retire o creme com água morna.

ANÚNCIO