‘Vergonha’: Ex-diretor da Globo esculacha Mania de Você e manda recado para a emissora

De acordo com o diretor, em suas palavras, “A última coisa que ‘Mania de Você’ parece ser é uma novela”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
mania de voce diretor globo
Diretor Pedro Vasconcelos e pôster da novela "Mania de Você" – (Fotos: Reprodução das Redes Sociais e TV Globo)

Sem papas na língua, Pedro Vasconcelos, ex-diretor da TV Globo responsável por novelas emblemáticas, detonou sem piedade a atual novela das nove “Mania de Você”. Não satisfeito, ele ainda mandou um duro recado para a emissora por conta da descaracterização dos folhetins.

Segundo Pedro, “falta propósito de entendimento” no canal para a produção das atuais telenovelas. Em publicação no Instagram, o experiente diretor conhecido por ter dado o tom a novelas como “A Força do Querer”, “Além do Tempo”, “Espelho da Vida”, além de ter atuado na direção de “Alma Gêmea”, “A Favorita” e “Império”, rasgou o verbo ao falar de “Mania de Você”.

Ele conta que assistir ao primeiro capítulo da trama foi um desafio e tanto, mas não culpa o autor João Emanuel Carneiro, a quem considera um grande novelista. Para Pedro, o erro está na concepção do conceito das obras, característica implementada pela direção.

“O clima pesado, tenso, os personagens soturnos e obscuros! Nem um respiro de alegria, nem uma fresta de luz! Tudo na novela é tenso, denso e pesado! Em nossas vidas, viver em ambientes pesados, cercados de pessoas obscuras e tensas também geram dificuldades de mudanças e livramento de condições”, esbravejou.

De acordo com o diretor, em suas palavras, “A última coisa que ‘Mania de Você’ parece ser é uma novela”. “Falta de identidade e de amor ao gênero! Vergonha de fazer novela? De ser novela? Com todos os méritos e falhas, independentemente do que achem ou deixem de achar, novela é novela, série é série, filme é filme”, disparou.

Ele ainda acrescentou: “‘Mania de Você’ tem tudo para ser o maior fracasso da história… Quando a novela estreou, com a pior audiência de todos os tempos, eu fiquei curioso. Afinal, por que algo feito por uma equipe tão talentosa poderia estar dando tão errado”, relatou o diretor.

Por fim, Vasconcelos deixou uma reflexão: “Decidi assistir a um capítulo e logo percebi que havia algo muito maior acontecendo ali, algo que vai além das telas e se conecta diretamente com a sua vida. Agora, aqui vai o ponto principal: existem duas razões cruciais para esse fracasso iminente, e ambas podem estar afetando a sua própria trajetória. Uma lição profunda e importante que pode mudar a maneira como você enxerga suas batalhas diárias”, encerrou ele.

Pouco tempo depois, Pedro apagou a polêmica publicação.

Conteúdos relacionados