Nunca reprisada, “De Corpo e Alma”, novela de Glória Perez associada à morte de Daniella Perez, filha da autora, será disponibilizada na íntegra no Globoplay. A informação foi adiantada com exclusividade pela jornalista Heloísa Tolipan e confirmada pela plataforma da Globo.

Segundo Heloisa, a emissora informou que a trama entrará para o Globoplay sem cortes e esclareceu que “não procede” a informação de que o folhetim não seria disponibilizado por remeter ao assassinato de Daniella.

Ainda assim, o Globoplay afirmou que não há previsão para disponibilizá-la, mas confirmou que algum dia ela entrará para o catálogo.

Contatada por Tolipan, Glória Perez também se manifestou sobre o assunto e negou que tenha proibido qualquer reprise de “De Corpo e Alma”. Segundo a autora, “nunca houve essa conversa” entre ela e a emissora.

De Corpo e Alma e o assassinato de Daniella Perez

Exibida entre 1992 e 1993, “De Corpo e Alma” é lembrada até hoje por uma tragédia. A atriz e bailarina Daniella Perez, filha da autora, interpretava a personagem Yasmin na trama. Um de seus pares românticos era Bira, interpretado pelo ator Guilherme de Pádua. Foi ele quem assassinou Daniella com 18 punhaladas e deixou o coração da colega de trabalho exposto.

Dani foi morta no dia 28 de dezembro de 1992, logo após encerrar uma gravação com Guilherme. Posteriormente, foi revelado que ele a assediava nos bastidores e não gostou de ter sua participação diminuída nos capítulos da novela. Como Daniella era filha da autora, ele passou a assediá-la buscando crescimento no folhetim.

A atriz, no entanto, não correspondia às suas investidas. Até que certo dia, Guilherme recebeu um bloco de capítulos e notou que não apareceria em dois. Imediatamente, pensou que Dani o havia dedurado para Glória Perez, que teria decidido diminuir seu personagem.

Em desespero e como represália à Glória, ele e a esposa Paula Thomaz emboscaram Daniella Perez logo depois que a atriz e Pádua gravaram a cena em que Bira e Yasmin terminavam na novela. Os dois ainda teriam feito um pacto satânico e ofereceriam o coração da atriz em um ritual exposto no documentário Pacto Brutal, da HBO Max.

No final, Guilherme e a esposa Paula Thomaz foram presos e condenados a 19 anos de prisão, mas terminaram liberados muito antes do fim da pena.

Em meio ao processo, Glória Perez revelou que Dani nunca contou do assédio que sofria pelo colega de trabalho – fato testemunhado por camareiras da produção – e também disse que jamais cogitou diminuir o papel de Pádua, sendo aquele bloco de capítulos com menos participações do assassino uma coincidência que culminou no achismo do ator.

Morte de Guilherme de Pádua

Por conta disso, “De Corpo e Alma” sempre remete ao assassinato. Muito se especulou que Glória Perez teria proibido uma reprise, fato agora negado pela autora.

No entanto, com a morte de Guilherme, em novembro de 2022, comenta-se que a emissora tenha decido disponibilizar a trama, já que não precisará mais pagar direitos autorais ao assassino de Daniella Perez.