Golpe do Pix na ? A Delegacia de Repressão aos Crimes de por Meio Eletrônico (DreofCiber) investiga um total 15 casos de um suposto desvio de quantias arrecadadas em campanhas de caridade divulgadas pela TV Itapoan, afiliada da TV Record na Bahia. Os desvios, ou golpes do Pix, seriam cometidos pelos próprios jornalistas da emissora.

Em 11 de março, um dos supostos casos foi revelado, envolvendo dois jornalistas e um editor da casa. De acordo com a Polícia Civil, quem cedeu as chaves Pix para receber as doações dos telespectadores também está sendo investigado.

De acordo com o Notícias da TV, até o caso do drama de uma menina com câncer teria sido usado pelos jornalistas para aplicação do golpe.

Segundo a Polícia Civil, as pessoas que cederam as chaves Pix para receber as quantias doadas por telespectadores também são investigadas.

Três celulares já foram apreendidos até o momento, mas os nomes dos jornalistas e do editor suspeitos não foram divulgados. As informações são do jornal Correio 24 horas.