De transfóbica a namorada de um homem trans: assim foi construída a redenção da ex-vilã Renatinha (Juliana Alves) em “”. Depois de muita insistência, ela parou de correr atrás do ex-namorado Rafael (Bruno Ferrari) e passou a ter uma “amizade colorida” com o estagiário Catatau (Bernardo de Assis).

Em entrevista ao jornal “Extra”, o contou que em breve deve ir ao ar o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cisgênero da TV  aberta. Na novela, o personagem Catatau de Bernando também é um homem trans, assim como o próprio intérprete na vida real.

“Eu e Juliana conversamos sobre a importância de os nossos personagens, uma mulher negra e um homem trans, ficarem juntos. É um casal emblemático. Quando Renatinha assume Catatau para o mundo, não está falando só ‘eu estou com ele', mas também ‘não importa o que pensem, nós vamos exercer a nossa afetividade'”, disse Bernardo.

“Estou ansioso para assistir ao final dos dois. É revolucionário, ainda mais numa novela das sete. Já fiz cenas parecidas em outros trabalhos, mas nenhuma com essa importância”, afirmou o ator.

“Os telespectadores vêm acompanhando a trajetória de Renatinha, preconceituosa e arrogante. Amada por Catatau, ela se redime. Assim como esse amor transforma a personagem de caráter duvidoso, outras pessoas podem passar pelo mesmo”, aposta o ator de 26 anos, que iniciou sua transição do gênero feminino para o masculino há cinco.