Re-reprise precoce de Coração Indomável humilha programação do SBT e é a mais vista da grade
Fenômeno recente, exibido na mesma faixa há 3 anos, novela está surpreendendo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Força do folhetim impressiona mesmo após repetecos seguidos
O SBT está empolgado com os resultados conquistados por sua mais nova aposta para as tardes da emissora. Considerada sem pé nem cabeça, a escolha pela re-reprise, diante de um cenário de novelas inéditas, foi muito criticada quando anunciada.
Ninguém esperava que, pouco depois de extinguir os repetecos da tarde, o SBT voltaria a exibir reprises e ainda um folhetim recentemente reprisado, transmitido pela terceira vez nos últimos seis anos.
Ignorando os achismos do público que faz alvoroço na internet, a emissora acreditou em sua aposta e ela tem dado muito certo. Nesta terça-feira (25), o segundo capítulo de “Coração Indomável” foi a atração mais vista do SBT, perdendo apenas para o futebol.
A trama mexicana pontuou 6,9 (7) de média, enquanto as inéditas “Triunfo do Amor” e “Amores Verdadeiros” marcaram 6,5 e 6,7 pontos respectivamente. À noite, o futebol alcançou 9,3 pontos, mas por não ser exibido todos os dias, “Coração Indomável” se tornou o programa mais visto da emissora nesta terça. Nenhuma outra atração diária superou ou alcançou os seus 6,9 pontos.
Menina dos olhos
Anteriormente, o MidiaMAIS destacou a relevância do folhetim para o canal de Silvio Santos. “Coração Indomável” foi o maior fenômeno mexicano da década de 2010 que a emissora conseguiu emplacar.
Remake da clássica novela “Marimar” (1994), já exibida 5 vezes no Brasil, a versão mais recente da história fisgou o público brasileiro em sua primeira aparição por aqui, no ano de 2015. Tal repercussão fez ela ser reprisada em 2018, e agora volta em 2021 no mesmo horário da última reprise, acumulando os melhores índices para o canal. É de surpreender.
O que ela tem?
Abusando dos dramas mexicanos de raiz, e apenas filmando com nova tecnologia uma história manjada e inesquecível como a de “Marimar”, “Coração Indomável” detém força sobre os brasileiros, em especial, sobre o telespectador do SBT.
A história da mocinha pobre e humilhada, que é obrigada a tirar um colar da lama com os dentes, tem a casa com o avô incendiado dentro, é presa injustamente, dá a volta por cima e se vinga de todos que a fizeram mal, ainda rende muito no cenário nacional.
Apesar de saturadas, vinganças bem elaboradas, bem construídas e cativantes ainda geram mobilização e despertam interesse. Prova disso foi a repetição do fenômeno de “Avenida Brasil” em sua reprise há dois anos. Revanches funcionam mesmo por aqui.
Como já antecipamos, “Coração Indomável” é equivalente à nova “Maria do Bairro” ou à nova “Usurpadora” no Brasil, desde que o SBT extinguiu novelas em SD de sua programação. Se esta mais recente exibição se consolidar como um sucesso, não vai demorar muito para que o canal de Silvio a reprise novamente.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.