Maria do Bairro está de volta e agora é da Globo, após 7 exibições e mais de 20 anos no SBT

Clássico mexicano tem data exata para voltar a ficar disponível no Brasil
| 01/12/2021
- 13:34
"Maria do Bairro" será exibida sem edições
"Maria do Bairro" será exibida sem edições, na íntegra, assim como a Televisa a exibiu pela primeira vez, em 1995 - (Foto: Reprodução)

De acordo com informações do Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, "Maria do Bairro" (1995), o maior clássico da trilogia das Marias protagonizada por Thalía, entra no catálogo do Globoplay no próximo dia 10 (sexta-feira).

Segundo o colunista, a obra será disponibilizada em seus 185 capítulos de uma vez só aos assinantes do serviço e será exibida na íntegra, sem edições, da mesma maneira como foi ao ar originalmente no México.

O retorno de "Maria do Bairro" acontece após mais de 20 anos no SBT, onde foi exibida por "míseras" 7 vezes. História manjada do público brasileiro, a novela é queridíssima no país, uma das mexicanas preferidas e a principal entre "Maria Mercedes" (1992) e "Marimar" (1994), que, juntas com a "do Bairro", formam a trilogia de Thalía.

Prova disso foi a Globo abaixar a guarda e adquirir um produto do qual sempre menosprezou, depois de tantas transmissões na concorrência. A última vez que o SBT reprisou a trama foi em 2016. Cinco anos depois, nenhum brasileiro poderia imaginar que ela voltaria a ser exibida pelas mãos da poderosa vênus platinada.

"Maria do Bairro" foi levada ao ar pela emissora de Silvio em 1997, 1998, 2004, 2008, 2012, 2013 e 2016.

Trama

A novela conta a história de Maria Hernandes (Thalía), uma jovem humilde que cresceu em um bairro pobre na Cidade do México e acaba apadrinhada pelo milionário Fernando de la Vega (Ricardo Blume) após a morte de sua madrinha, Cacilda (Aurora Molina), que a criou desde a infância.

Na casa do "padrinho", Maria é discriminada pela família elitista dele. Em meio a isso, ela acaba apaixonada pelo filho mais velho de seu protetor, o irresponsável Luiz Fernando (Fernando Colunga), sentimento que a coloca na mira da perigosa Soraya Montenegro (Itatí Cantoral).

Veja também

Filho de Almir Sater, Gabriel Sater teme ter o mesmo destino do pai no remake da novela

Últimas notícias