Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (03)

Globo

Avenida Brasil

Resumo de Novelas: Sofia pede a Marcos para deixar Paloma ficar com Alberto

Carminha se enfurece com a demora de Nilo. Nina serve um belo jantar a Nilo e aceita pagar por seu silêncio. Carminha fala para Max que está com medo do que Rita possa estar armando contra ela. Janaína se enfurece com Lúcio ao chegar em casa e encontrar uma festa. Nina pega com Lucinda o dinheiro do sequestro de Carminha.

Verônica planeja punir Cadinho. Nina tenta convencer Carminha a não falar com Jorginho sobre Rita. Olenka desiste de desmascarar Silas para Monalisa. Suelen vê Ramon. Leandro, Diógenes e Iran se surpreendem ao não encontrar Suelen em seu acampamento debaixo da marquise. Nilo expulsa Carminha de sua casa. Carminha pede para Max falar com Nilo. Betânia ajuda Nina a encaixotar suas coisas. Carminha pergunta para Jorginho se Rita falou alguma coisa sobre ela.

Malhação 

Rui e Rita fogem do cativeiro, mas logo são resgatados pelos bandidos. Carla pede que Thiago e Raíssa liguem para Filipe para saber de Rita. Joaquim afirma a Lígia que Rita está mancomunada com Rui. Rita se preocupa com Filipe. Regina reclama com Max por estar longe de Guga. Max inventa uma desculpa para fazer com que Guga os visite. Cléber conta que sua família se mudou, e Marco permite que o rapaz fique em sua casa por alguns dias. Max pede perdão a Guga, e Regina fica radiante com a reconciliação da família. Rita se desespera durante o sequestro. Filipe desabafa com Leila sobre Rita. Os bandidos ameaçam Rui e Rita.

Éramos Seis

Resumo de Novelas: Sofia pede a Marcos para deixar Paloma ficar com Alberto

Alfredo pensa em começar a trabalhar. Emília flagra Zeca falando com Adelaide sobre Justina e o repreende. Olga e Candoca se surpreendem com Justina. Maria consola Isabel. Mabel fica constrangida diante do comentário de Carlos e Marcelo. Inês comunica a Shirley que voltará para São Paulo. Mabel não deixa Carlos acompanhá-la até sua casa. Almeida se entristece quando Assad avisa que a loja precisa de outro vendedor. Soraia culpa Karine por não conseguir se aproximar de Julinho. Alaor tenta animar Marion. João prende Inês em seu quarto. Olga se desespera ao ver Justina com Zequinha no colo.

Bom Sucesso

Alberto desconversa. Mário, William e Pablo se reencontram na ilha Boka Loka. Mauri avisa a Nana e Marcos que o quadro de Alberto é grave. Alberto tem uma visão com Eric. Sofia pede a Marcos para deixar Paloma ficar com Alberto. Paloma fica intrigada com o afastamento de Marcos. Nana confessa a Gisele que ama Mário e decidiu se separar de Diogo. Isadora/Marcela Klein propõe a Nana e Diogo que o casal passe um fim de semana juntos. Pablo avisa a Mário que o filho de Nana é dele.

Amor de Mãe

Resumo de Novelas: Sofia pede a Marcos para deixar Paloma ficar com Alberto

Magno conta sobre o acidente com Genilson, e Wesley afirma que investigará o caso. Thelma afirma a que não venderá seu restaurante. Lurdes anuncia aos filhos que Domênico está vivo. Davi apoia Vitória, que teme perder seu bebê novamente. Danilo garante a Thelma que não voltará a trabalhar para a mãe. Estela pressiona Raul, que despista a moça. Lídia confirma a Estela que Raul está apaixonado por Érica. Davi conta sua história de vida para Vitória. Raul e Érica ficam juntos. Samuel repreende Marina. Estela procura Raul.

 

SBT

Meu coração é teu

Resumo de Novelas: Sofia pede a Marcos para deixar Paloma ficar com Alberto

 

Diego cumprimenta, seus sobrinhos e lhes conta a história do tubarão branco que o atacou. Ana fica assombrada com a história. Fernando pede ao irmão que tenha cuidado com as histórias que conta a seus filhos. Isabela não poupa gastos para sua festa. As crianças tramam um plano para sabotar a festa de Isabela. Nicolas está muito preocupado com Jennifer e pede a Ana que fale com ela para investigar. Jonnhy descobre erros nos exames de Jennifer. Fernando fica triste pelo que está a prestes a fazer com Isabela e se mostra pouco convencido em se casar com ela. Diego se lembra de um fato passado que o separou de Fernando. Nicolas pede a Ana que fale com Jennifer, porque já não sabe mais o que fazer. Diego descobre que houve um início de relação entre Ana e Fernando. Isabela obriga Ana a usar um uniforme horroroso para a festa. Isabela está como louca terminando e cuidando de todos os detalhes para a festa. As crianças garantem a Ana que não farão nenhuma travessura na festa, mas não escondem que planejam algo. Ana e Fernando se encontram. Ele tenta falar de seu sentimento e Ana o rejeita. Jennifer decide ir a festa de Isabela para apoiar sua amiga Ana. Yolanda se arruma para a festa, mas quando chega Isabela se envergonha dela e a apresenta como sua babá. Yolanda fica muito triste por isso. Ana e Jennifer suspeitam que Yolanda não é babá de Isabela, mas sua mãe. Jonnhy exagera na bebida e enfrenta Dorival.

As crianças distraem Isabela e Fernando para colocarem uma substancia estranha na comida que está sendo servida para Isabela. Quando Isabela está falando em público agradecendo a todos pela presença em sua festa, começa a arrotar de maneira muito escandalosa. Yolanda tenta ajudá-la, mas é em vão. Ana rapidamente desconfia que isso foi arte das crianças. Quando Isabela se sente melhor, volta para a festa e, em frente a todos os convidados, Fernando a pede em casamento.

Isabela fica extremamente eufórica com o pedido de Fernando e todos na festa caçoam dela. Ana corre para seu quarto e Diego a segue. Eles começam a conversar e Ana o diz que não tem estudo nenhum. Diego afirma que talvez jamais consiga perdoar seu irmão por um fato do passado. Ana descobre que as crianças foram as responsáveis pelo que ocorreu com Isabela na festa. Yolanda flerta com Nicolas. Diego descobre que Ana e Jennifer são muito amigas. Elas o pedem que guarde isso em segredo. Jennifer briga com Yolanda por Nicolas. Isabela se queixa de Ana para Fernando e ele a diz que a babá é muito importante em sua casa. Diego comenta com Nicolas que Ana é uma mulher muito atraente. Ele pergunta porque ninguém quer Isabela na mansão Lascurain. Diego encontra Ana de péssimo e Fernando chega para falar com ela. Ele pede a Ana que seja mais firme com as crianças e não faça concessões quanto a disciplina. Ana diz a Fernando que está se sentindo muito mal porque ele irá se casar com outra mulher. Fernando e Ana conversam sobre sua situação amorosa. Ana diz que ficará no trabalho apenas por amor às crianças, mas que eles jamais voltarão a falar de amor. Diego tenta reconciliar se com Fernando. Isabela pede a Fernando que se casem dentro de três semanas. Ele concorda. Diego convida Ana para jantar e ela aceita. Sebastião conhece uma banda de garotos que dançam Hip-Hop. Alicia não gosta da situação. O doutor confirma para Jennifer que ela está com câncer cervico-uterino. Leon convida Fanny para passarem um dia romântico em um parque. Ana vai com Jennifer ao médico e pede que não se preocupe, pois ela estará a seu lado e a apoiará em tudo.

As Aventuras de Poliana

Após o bom desempenho nas provas téoricas e na apresentação, Ester é aprovada para integrar o quadro de alunos da Ruth Goulart. Eric foge, e aflito, seu pai vai procura-lo no colégio. Luca e Mirela se beijam e Vini presencia a cena. Luisa faz perguntas sobre Pendleton para Glória. Iure e Helô tentam novamente convencer o pai de Eric a aceitar o talento de seu filho com a dança. Roger começa a falar com os funcionários da empresa por meio de seu avatar. No colégio, os alunos se dividem em grupos para procurar Eric. Mário e Lorena invadem a sala de Ruth para procurar a ficha de matricula da Ester e são pegos por Sophie. Helô incentiva Gleyce a retomar seus estudos. Glória diz a Luisa que foi Pendleton quem indicou o tratamento contra o Alzheimer, e ela conta a Marcelo.

Cúmplices de Um Resgate

Manuela diz para os amigos da C1R que não sabia nada sobre Regina ser a nova assessora de imprensa da gravadora. Meire está empolgado com a ideia de Dinho para que ela promova uma festa no condomínio. Aurora diz para Fortunato que foram convidados para fazer uma viagem de casais da terceira idade. A mulher diz que essa pode ser uma oportunidade para pedir para Safira ficar com a filha e assim se aproximar da Priscila. Omar diz para Sabrina que vai se vingar de Manuela (Isabela) e seus amigos por rirem dele durante o acidente na igreja. Meire avisa todos os moradores do condomínio sobre a festa. A mulher diz que cada um deve levar um prato de doce, salgado e a bebida. Dinho liga pra Helena e a convida para a festa. A mulher diz que se der tempo irá lá sim. Dinho fica feliz por estar apaixonado. Rebeca conta pra Helena que Pedro lhe confidenciou que estava sentindo a falta dele. Helena vai até a clínica de Pedro, mas ele é rude com ela. Meire fica arrasada, pois embora toda decoração e empenho, ninguém vai até a festa que ela preparou no salão do condomínio. As crianças veem a situação de Meire e decidem fazer algo. Aurora e Fortunado avisam Safira sobre a viagem. A mulher diz que não pode ficar com a filha, mas o casal diz para Priscila que ela ficará com a mãe.

Isabela pensa em algo para não precisar cantar, mas não sabe o que fazer. Os amigos da banda da Manuela aceitam tocar no dia do pedido, o que deixa a garota ainda mais aflita. Fausto convida Helena para almoçar. Otávio vai até a confecção e diz para Rebeca que precisa dizer algo para ela. Aurora e Fortunato viajam, deixando Priscila com a mãe, Safira. Otávio leva Rebeca com olhos vendados até a praça do coreto do vilarejo, onde há uma arrumação especial para o pedido de casamento, além de um palco para “Manuela e Seus Amigos” cantarem. Isabela improvisa um poema sobre amor ao invés de cantar. Otávio pede Rebeca em noivado e ela diz: “É claro que sim”. Otávio presenteia ela com o broxe que era de seu avô, pois o homem havia dito para ele presentear com a joia a mulher de sua vida. Os dois são surpreendidos por fogos de artifício. Fausto beija Helena, que reage e manda ele parar. A mulher explica que não está pronta para se envolver com ninguém no momento. Priscila fica junto com a mãe, que trabalha até mesmo em casa, mas não deixa de dar atenção para filha. Dinho convence Meire a aceite Helena como nova moradora do condomínio. Ofélio consegue entregar uma pequena serra para que Manuela consiga serrar a grade na janela do quarto da mansão.

RECORD

Caminhos do Coração

Grazi conta para Esmeralda que vai para Europa com Gúdi. Ana Luz sai do hospital e chega com Gúdi na casa de Marisa. Mauro conta para Simone que Cassandra usou uma procuração que ele havia deixado para tirar tudo de seu nome. Célia conta para Simone que conseguiu um emprego. Metamorfo usa spray para fazer Silvana desmaiar. Ele explica para Meduso que Silvana acredita que ele é Dr. Mateus e que pode protegê-la. Eugênio avisa para Júlia que se ela traí-lo, usará a pistola de raios. Teófilo abraça Ágata, que está desmaiada. Iara chega e Aquiles pede para levá-lo em vez de Ágata. Ela diz que cumprirá a promessa um dia e faz Ágata acordar. Gór avisa que todos os mutantes correm perigo . Ágata vê uma lancha e reconhece a mulher: Júlia. Aquiles percebe que a lancha está indo para outra direção e Iara diz que irá atraí-la para perto da jangada. A sereia canta. Júlia, Eugênio e o segurança olham na direção da jangada. Eugênio e Júlia pegam o binóculo e vêem Teófilo, Ágata, Aquiles e Iara. Eugênio diz que irá ajudá-los e manda o segurança se aproximar da jangada. Marcelo, Maria, Lúpi, Hélio e Toni avisam que não irão desistir de ir para ilha. Gór diz que manterá César acorrentado na cama, sedado e trancado num dos quartos da mansão. Eric, Juanita e Fernando caminham pela mata, quando escutam alguém se aproximar.

Eles se escondem e o mutante Demétrio, um misto de homem com macaco, aparece por ali. Eric sai do esconderijo e aponta uma arma para Demétrio, que se assusta. O mutante sobe uma árvore e Eric atira. Demétrio cai no chão e Eric o observa. Guiga avisa que será difícil conseguir um barco para ir a ilha. Beto e policiais escutam o som de Velociraptor e tentam fugir em silêncio. Beto se assusta e atira em Velociraptor, mas as balas não fazem efeito. Um policial cai. Velociraptor se aproxima rápido para mordê-lo. Pachola percebe que está sozinho no laboratório e se desespera com medo de morrer. Minotauro cede aos apelos de Vavá e diz que irá ajudá-lo a encontrar o laboratório. Ísis vê o sapo-bufo gigante e grita. Ela corre por uma trilha e o sapo cospe veneno. Ísis desaparece. Cassandra, Amália, Irma, Regina e Gór conversam sobre o futuro da Progênese. Gór diz que a clínica não irá falir. Cris e Perpétua trocam olhares e rola um clima entre eles. Guiga avisa que conseguiu um barco para levar o pessoal à ilha. Marcelo pergunta se Janete, Lucas ou Toni têm suspeita de quem seja o mandante dos crimes e mostra as fotos dos suspeitos no laptop. Iara fica com medo de encontrar Júlia e mergulha no mar. Júlia e Eugênio na jangada e Teófilo diz que precisa de ajuda. Teófilo, Ágata e Aquiles entram na lancha. Eugênio se encanta com Ágata. Os dois trocam olhares, em clima de amor à primeira vista.

Silvana acorda amarrada à cama e se assusta ao ver Meduso e Metamorfo ao lado dela. Metamorfo se transforma em Meta-Silvana e a moça fica assombrada. Marcelo mostra a foto de Júlia, Irma, Aristóteles e Cassandra. Janete e Lucas se entreolham ao ver a foto da mãe como suspeita. Gór avisa que todos os mutantes estão correndo perigo, pois os mutantes do mal irão atacar os humanos. Ela diz ainda que todos os mutantes serão perseguidos e todos se surpreendem com sua revelação. Taveira e Dino levam Marlene para casa de Eric e revelam a verdade para a jornalista. Os dois ameaçam mordê-la. Beto e alguns policiais observam os corpos dos colegas que foram mortos por Velociraptor. Lucas e Janete ficam chateados ao desconfiar de Cassandra e Marcelo também mostra a foto de Mauro. Lucas e Janete falam que o avô jamais mandaria matar alguém, mas Marcelo avisa que é preciso suspeitar de todos. O policial mostra a foto de César e Maria diz que certamente um dos seis indicados é o mandante dos crimes.

Topíssima

Thaís convence Jade a deixar André. Pedro descobre que Taylor morreu. André descobre que Thaís está levando Jade para o aeroporto. Graça é abordada pelos jornalistas. André consegue alcançar o carro de Jade. Mas a menina diz que quer ir para a Europa com a mãe. Mão de Vaca diz que quer ver Pedro na delegacia. O Mendigo feliz ao poder comer na república. Sophia se lembra da noite em que foi drogada. Lima vai até a delegacia. Angélica tenta tirar a ideia da cabeça de Sophia, mas não consegue. A milionária pede para a secretária ligar para Lima na sua frente. Sem alternativa,

Angélica liga para ele e Sophia acaba descobrindo que eles a drogaram juntos, a mando de Paulo Roberto. Angélica foge. Pedro é conduzido para a delegacia. O Mendigo escuta os estudantes desconfiando dele e se sente ofendido. Ele deixa a república. Fernando se lembra de Jandira. Lima toma coragem e entra na delegacia. Pedro é recebido por Edevaldo. Graça lamenta a partida de Jade. Bruno e Paulo Roberto se surpreendem ao verem Pedro chegando na cela. Lima confessa ter drogado Sophia a mando de Paulo Roberto. Com a prisão de Pedro, Edison é perseguido pelos bandidos na prisão. Ele tenta pedir ajuda a Vitor, mas é continua sendo ameaçado.

O Rico e o Lázaro

Nabucodonosor condena os guardas que permitiram a entrada de Dalila em seu quarto.  Zac pede para Absalom dizer que errou nos preços dados a Daniel. Matias é avisado sobre um chamado do governador. Dalila agradece a ajuda de Sadraque. Mesaque diz que o problema de Raquel pode ser curado com a fé. A pedido de Beroso, Zac procura Daniel e avisa que Absalom errou nos preços.

Zelfa tranquiliza Tamir e Shamir. Zabaia entrega os ingredientes solicitados por Sammu-Ramat. Neusta é inconveniente com Edissa. Sammu afirma que Daniel morrerá em breve. Zabaia humilha Hurzabum. No calabouço, Shag-Shag grita por socorro. Beroso avisa que enviará Asher para o local da construção da estátua. Gadise não gosta do jeito frio de Matias. Ravina avisa que deseja administrar a sinagoga e discute com Fassur. Matias se apresenta no palácio. Ebede avisa que a pretendente de Joaquim está prestes achegar. Fassur conversa em particular com Oziel. Ilana pergunta por Rebeca. Fassur vê Joana e fica atormentado. Beroso anuncia que a punição de Dalila deve ser a morte por afogamento.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.