Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (21):

Rede Globo

Cordel Encantado

Batoré retira Antônia à força do carro de Timóteo. Todos na igreja estranham a demora da noiva. Batoré atropela uma mulher na estrada para fugir de Inácio. Lilica ouve o coronel dizer que vai acabar com Jesuíno no dia do seu casamento. Benvinda implora que Herculano proteja seu filho de Timóteo. Inácio resgata Antônia, mas se desespera por não conseguir salvar a mulher que Batoré atropelou.

Timóteo mente sobre Antônia para Augusto, Helena, Felipe e Dora. Lilica conta para Nicolau que o coronel pretende agir contra Jesuíno. Zenóbio fica incomodado com o jeito com que Florinda trata Petrus. Inácio promete cuidar dos filhos da mulher que Batoré atropelou. Úrsula conta o plano de Timóteo para Herculano. Miguézim consola Inácio. Batoré pede que Timóteo ajude-o a pegar Antônia. Úrsula ouve o plano de Augusto para impedir o casamento de Jesuíno e Açucena.

– Vidas Brasileiras

Tito e Garoto encontram Alex, desacordado. Gabriela aciona a polícia sobre o desaparecimento de Verena. Hugo e Dandara se beijam. Álvaro encontra Verena. Alex chora com Tito e Garoto. Breno ameaça Verena com uma faca. Rafael aceita sair com Solange. Tito conta a Alex sobre o acidente que tirou a vida de sua família. Álvaro e Breno se enfrentam. Rafael afirma a Solange que não quer mais vê-la.

Danilo afirma ao Inspetor que não roubou as joias de Julia. Gustavo encontra Cris/Julia e informa sobre o ocorrido com Danilo. Eugênio expulsa a filha de casa. Alain é entrevistado sobre a mudança de protagonistas em seu filme, e se enfurece com Isabel. Michele se revolta contra Pat, que revela a Vitor sobre a viagem da amiga. Otávio impede que Gustavo atire contra Danilo. Abigail e Zezé descobrem que foram enganadas por Aristides. Cris/Julia visita Danilo na prisão e desmaia.

90 Graus

Jerônimo se irrita com o sucesso de João. Mercedes apresenta Jerônimo/Rojê a Herculano, que reconhece o filho de Janaína, mas disfarça. Gisela segue Herculano e acaba sofrendo um acidente. João pede Manu em casamento. Diana revela a Herculano que Jerônimo está se passando por bilionário e está hospedado em uma casa de Quinzinho. Janaína encontra Jerônimo, que exige que a mãe se afaste de sua vida. Jerônimo tranca Vanessa no banheiro para ninguém vê-la durante a festa. Janaína conta a conversa que teve com Jerônimo para João, que fica furioso. João se irrita com proximidade de Nicole, que tenta provocar ciúmes em Quinzinho na festa. Jerônimo se surpreende ao ver João na festa na casa em que está hospedado. João exige que Jerônimo revele sua real identidade a Quinzinho.

O Sétimo Guardião

Gabriel se entristece ao ver Luz e Júnior juntos. Marilda prepara um banho para Eurico com a água da fonte. Neide vê Murilo no restaurante e desmaia. Luz pede um tempo a Júnior para pensar sobre seus sentimentos. Eurico percebe que está curado. Mirtes instrui Lucilene para o almoço, e Stella critica a sogra. Aranha repreende a mãe por insultar João Inácio e Stefânia. Stella manda Lucilene servir um suco para Mirtes. Murilo decide conversar com Sóstenes.

SBT

Teresa

Teresa diz a Aurora que Vanessa pediu a Arthur que a ajude no processo de divórcio e que espera levar uma alta quantia em dinheiro com esse processo. Teresa diz a Rubens que ele deveria se cuidar, pois Mayra pode querer vingar-se. Rubens responde que Mayra não tem inteligência para bolar um plano desses. Mayra escuta e pergunta se ele realmente acha que ela não seria capaz de vingar-se. Ela completa dizendo que ele terá que pagar todo o dinheiro que roubou. Rubens finge e responde que não roubou nada. Mayra garante que tem as provas necessárias para mandá-lo para a cadeia. Heitor diz a Vanessa que já sabe por que ela regressou. Vanessa responde que voltou por sua filha, mas também por precisar de dinheiro. Ela pergunta a Heitor quanto dinheiro ele estaria disposto a dar em troca que ela o deixe em paz. Heitor diz que a dará uma quantidade a cada mês, em troca que Vanessa finja ser uma mãe interessada por Aurora, e telefone ou escreva para a filha todo mês. Genoveva tenta convencer Mayra para que ela não entregue Rubens à polícia, alegando que o escândalo faria muito mal a Aída. Mayra responde que tudo está decidido e Genoveva deveria estar do seu lado. Teresa diz a Aída que seu pai é um mal caráter, ou o pior deles, pois foi capaz de roubar a própria esposa. Aída a esbofeteia.

Oriana diz a Aída que é isso que ocorre quando se casam pessoas de classes sociais muito diferentes. Rubens é preso. Jonhy confessa a Mariano que se separou de Paty para protegê-la, porque Nico e Gema o ameaçaram que a fariam sofrer caso ele não continuasse a entregar a droga. Teresa diz a Rubens que Arthur não vai tirá-lo da cadeia, pois isso seria um desprestigio para ele como advogado, mas que vai indicar outro profissional. Sarcástica, Teresa diz que Rubens perdeu e da pior maneira.

Carrossel

José vai à oficina de Rafael, os dois passarão a madrugada arrumando o carro de Cirilo. Em sua casa, o ingênuo garoto não consegue dormir. Cirilo imagina Jorge ganhando a corrida e todos os seus amigos torcendo pelo riquinho e zombando dele. O menino tem medo de ganhar e não conseguir fazer Maria Joaquina gostar dele. No dia seguinte, Rafael consegue terminar o carro de Cirilo. Maria Joaquina entrega a Miguel um envelope e pede para que ele entregue ao Cirilo. A menina jura que não é nenhuma carta que irá magoar o garoto. Cirilo fica surpreso ao ver o carro consertado. Rafael fica preocupado, pois percebe que o automóvel ainda está com problema. O mecânico promete que irá arrumar o que falta, mas no fundo sabe que será difícil.

Chega a hora da corrida e todos chegam para acompanhar a disputa. Jorge e Cirilo testam os carros na pista e se posicionam para começar. Miguel vai ao encontro de Cirilo e avisa que Maria Joaquina só vai chegar no final da corrida, mas entrega o envelope ao garoto. Ao abrir, para sua surpresa, Cirilo encontra o laço de Maria Joaquina e fica extremamente feliz. Rafael diz que o motor de Jorge está perfeito e que ele está preocupado com o barulho que o carro está fazendo. Laura vê os amigos de Jorge, fica desconfiada e lembra que foram eles que pediram para dar uma volta no carro de Cirilo. Cirilo e Jorge se preparam para a corrida. As meninas questionam a falta do misterioso corredor ‘D'.

Helena dá a largada, Cirilo deseja boa sorte a Jorge que o destrata. A corrida começa e todos ficam com muita expectativa. A corrida fica acirrada entre eles, Jorge ultrapassa Cirilo. Alberto observa o filho e nota que Jorge está tentando sabotar o seu adversário. O riquinho derruba água e solta fumaça na pista para atrapalhar Cirilo, que bate o carro. Surge na pista o corredor ‘D', que ajuda o garoto a voltar para a corrida. Os meninos da Patrulha Salvadora sentem a falta de Daniel e desconfiam que ele possa ser o ‘Senhor D'. Jorge tenta armar mais uma armadilha, mas seu painel queima e Cirilo consegue ultrapassá-lo. O corredor ‘D' também ultrapassa Jorge. O motorista misterioso o atrapalha para que ele não vença a corrida. Cirilo chega em primeiro lugar, tornando-se o campeão da corrida. Todos comemoram.

Ainda na pista, as crianças comemoram a vitória de Cirilo, mas ficam curiosas pra saber quem é o misterioso corredor ‘D'. Cirilo agradece a ajuda do corredor e lhe convida para fazer parte da Patrulha Salvadora. O piloto misterioso tira o capacete e balançando os cabelos revela, para a surpresa de todos, ser Maria Joaquina. Sorridente, ela agradece o convite de Cirilo e diz que acha que os outros meninos não vão gostar de sua entrada na Patrulha. Cirilo, como os demais, fica sem reação ao vê-la de maneira tão gentil. As crianças fazem perguntas para Maria Joaquina, que explica que aprendeu a dirigir com um primo, dono do carro, que emprestou o automóvel para ela participar da corrida. As meninas comemoram e abraçam a amiga.

Cirilo pede para os pais fazerem uma festa para comemorar sua vitória, eles concordam e convidam todos. Cirilo faz questão de convidar Maria Joaquina e seus pais. Ela não está animada para ir, mas seus pais fazem questão. Jorge fica irritado com a derrota e decide procurar um advogado para pleitear a vitória da corrida, mas o advogado se recusa. Enquanto isso, na casa de Cirilo, a festa acontece, mas o menino está mesmo na expectativa da chegada de Maria Joaquina. Quando ela chega acompanhada dos pais, Cirilo arregala os olhos e parece não acreditar. Ele fica muito feliz. Maria Joaquina diz para as amigas que realmente mudou e evoluiu sua maneira de pensar: “Antes, se eu entrasse nessa casa já estaria me coçando. Mas hoje eu vejo que é uma casa pobre, mas é bem legal”, conta.

Cirilo pergunta se ela o ajudou porque queria que ele ganhasse ou se foi para o Jorge perder. Ela diz que em primeiro lugar não achou justo ele ganhar sabendo que Jorge iria sabotar e em segundo, acha Cirilo um menino muito legal. Cirilo fica encantado e antes dela ir embora, ajoelha aos seus pés e agradece sua presença na festa. Os pais de Cirilo contam para ele que estão pensando em mudar de casa. Suzana vai ao colégio em pleno domingo para mandar um e-mail do computador da diretora Olívia. Ela envia uma foto de Helena e Renê se beijando na boca e escreve um texto questionando a postura da escola. O e-mail é enviado para todos os pais dos alunos da escola.

Suzana só não contava que seria vista por Firmino, que estranha sua presença na Escola Mundial no final de semana. As reações dos pais são variadas ao ver o e-mail. Passados cinco dias, Olívia está investigando quem enviou o e-mail para os pais. A diretora não aguenta mais receber ligações exigindo explicações sobre o tal e-mail. Suzana tenta convencer Olívia a desistir de descobrir o culpado que enviou o e-mail aos pais e sugere que ela puna os verdadeiros culpados, Renê e Helena. A vilã ainda diz que Renê foi vítima e que Helena que sempre se ofereceu para o professor.

As Aventuras de Poliana

Gabriela se aproxima muito de Vini para ajudá-lo a estudar, e ele fica sem jeito. Mirela interrompe os dois, brava. Brenda e Luca vão à padaria, e o menino tenta humilhar Guilherme. O clubinho MaGaBeLo faz um lanche na casa de Olavo Mosquito e ele aproveita para lhes apresentar seu tímido filhinho, o Olavinho. Ruth fica chocada com o concurso de outfit e convoca uma reunião de urgência com os pais dos alunos. Guilherme e Luca quase brigam na padaria. Durval chega e acredita em Guilherme.

Marcelo vai buscar João e encontra Luísa observando a tela, ficando feliz. Afonso chega e interrompe. Olavo Mosquito tenta entrosar seu filho com o clubinho, mas não tem sucesso. Antônio tem lembranças dançando com Branca. Ciro desconversa com Roger quando o patrão o pergunta se ele seguiu Guilherme. Jefferson e Guilherme tentam convencer Vini de que Gabriela está afim dele. Mirela reclama com Raquel sobre a proximidade de Vini e Gabi. Glória tenta convencer Marcelo de que sua situação com Débora não deve continuar.

Os pais se encontram na escola para a reunião. Débora esquece o celular em casa. Verônica convida Sophie para o Comitê do Laço Pink. João lê uma mensagem no celular de Débora e descobre sobre mensagens da gangue de Rato. Roger defende as atitudes de Filipa na reunião. João descobre mais coisas sobre Débora, pois consegue desbloquear seu celular.

RECORD

Bela, a Feia

Bela incentiva Vera a reagir, mas ela diz que a culpa, o medo e a vergonha são os principais motivos pelos quais ela não consegue viver realmente. Hortência e Bela não entendem do que ela teria medo. Vera diz que não aguentaria ser rejeitada por Rodrigo. Bela e Hortência prometem fazer de tudo para ajudar Vera, que fica feliz. Bernardo convida Elvira para o jantar de aniversário de Ricardo. Ela fica muito empolgada. Hortência conta para Bela que Adriano não pode ver Vera, pois a viu recentemente. As três planejam como será o primeiro contato entre mãe e filho. Bela e Hortência se despedem, e Vera se sente mais aliviada. Verônica pergunta se Dinho quer realmente ir à festa de aniversário de Ricardo. Dinho chama Verônica de “minha teteia” e a deixa irritada. Ele se desculpa e diz que vai à festa de qualquer jeito, além de levar seu pai. Ela promete inventar uma desculpa qualquer para que Ricardo aceite a presença dos dois. Armando e Samantha discutem por causa de Gastão, que ficou jogando charme para ela. Luddy entra no meio da história e Samantha fica ainda mais irritada. Samantha e Armando acabam se entendendo depois da longa discussão.

Bárbara diz que Guto está apaixonado pela “menina” que o ajudou a comprar a joia. Ele fica desconfortável, mas Bárbara puxa assunto com o filho. Cíntia fica desconfiada ao saber que Ariosto continua se encontrando com Bicalho. Magdalena diz a Ariosto que fica triste por ele não poder assumí-la. Os dois se beijam, quando são interrompidos por Victor Hugo, que brinca com o casal. Luddy conta para Juliana que não consegue parar de pensar em um plano para separar Max e Nati. Juliana diz que não liga mais para ele e que por ela não fariam mais nada. Victor Hugo pergunta se Magdalena vai se casar e ter filhos. Ela fica irritada e Ariosto se diverte. Bárbara diz que fica feliz por Guto estar interessado em alguém e que ele devia convidá-la para o jantar de Ricardo. Guto, desconfortável, diz que não tem nada a ver. Bárbara diz então que está à procura de um namorado ricoe que vai investir em um bom partido. Dinho conta para Ataulfo que Verônica vai colocar o nome deles na festa de Ricardo. Ataulfo fica orgulhoso do filho por estar namorando uma mulher tão eficiente. Ataulfo diz ainda que pretende arrumar alguma milionária na festa. Ricardo revela à Verônica que tem se sentido cada dia mais jovem. Verônica diz um primo e um tio estão no Brasil e pergunta se pode levá-los à festa. Ricardo adora a ideia e Verônica se diverte.

Guto diz à Bárbara que está com uma intuição de que a mãe conhecerá alguém na festa de Ricardo. Elvira conta para Clemente que esta muito feliz com Bernardo. Bela desconversa quando o pai e a irmã perguntam sobre Noêmia. Rodrigo diz que não consegue dormir e que não para de pensar nos acontecimentos. Olga tenta consolar, mas ele se desvencilha. Olga pede compreensão de Rodrigo, que diz precisar de tempo. Os dois sofrem e Rodrigo chora. Olga fica angustiada quando ele começa a falar da perda do filho. Ela também diz sofrer cada minuto e Rodrigo finalmente cede. Os dois se abraçam emocionados. Verônica e Dinho tomam café-da-manhã juntos. Ela diz que conseguiu convencer Ricardo e explica como será a farsa. Bela diz a Hortência que não consegue parar de pensar em um plano para aproximar Rodrigo e Vera. Luzia revela que já está pronta para a mudança. Ataulfo fica empolgado ao saber que será Harry, “o milionário” na festa de Ricardo. Verônica zomba de Mariana e Dinorá, que não foram convidadas para o aniversário do chefe. Dinorá conta para Mariana que está pensando em se tornar amiga de Bárbara para que ela a convide para o aniversário. Ela revela ainda que pretende se oferecer como vendedora das muambas que ela revende. Adriano diz que mais importante do que Ricardo pedir Verônica em casamento, é descobrir o paradeiro de Vera. Verônica pede paciência, pois Ricardo pode ficar desconfiado.

Começa a festa de Ricardo. Ele e Verônica tentam disfarçar, mas Rodrigo fica desconfiado da repentina aproximação dos dois. Bárbara também percebe um clima entre o casal. Vanda chega e percebe que Guto não para de encará-la, mas disfarça. Dinho e Ataulfo chegam e ficam impressionados com o requinte do ambiente. Rodrigo fica surpreso ao ver Elvira. Ricardo apresenta Rodrigo a Dinho e Ataulfo, como sendo Charles e Harry. Bárbara se interessa por Ataulfo. Guto entrega champanhe para Vanda, que tenta disfarçar o clima entre eles. Diogo comenta com Diego que Vanda foi bem rápida e já o trocou. Diego fica irritado. Elvira vê Ariosto com Vanda e conta para Bernardo que ele mentiu para Magdalena. Dinho e Ataulfo vêem Bernardo na festa. Rodrigo vê Cíntia fazendo carinho em Ricardo e acha estranho. Guto não gosta de ver o clima entre Bárbara e Ataulfo. Luzia, Regina e Natália comemoram a mudança. Elvira fica chocada ao ver Bárbara e Ataulfo juntos. Ela vê Dinho de longe e percebe que é um rosto conhecido, mas não lembra de onde. Elvira chama Cíntia, mas ela não dá a mínima. Hortência se insinua para Clemente, que desconversa. Ataulfo continua investindo em Bárbara. Ricardo interrompe a festa e anuncia o noivado com Verônica. Rodrigo fica em choque, enquanto Adriano se diverte. Verônica se sente a melhor das mulheres pela conquista.

Essas Mulheres

Rodrigo pergunta a Laura e Nina se Mateus é mesmo filho de Lúcia. Pedrinho, Ana, Paulo e Lúcia resolvem se entregar para os urbanos. Alfredo diz que vai proteger Mateus de Rodrigo. Pedrinho carrega sua arma. Mariquinhas diz à Nicota que vai tomar uma decisão importante. Aurélia visita Fernando na cadeia. Paulo vai ao encontro dos urbanos. Teodoro aponta arma para Pedrinho.

A Terra Prometida

Josué diz acreditar em Aruna e afirma que alguém entrou em sua tenda para roubar as vestes do Soldado Mascarado. Léia e Samara dizem acreditar no término do casal. Calebe pede para Pedael ajuda-lo a disfarçar-se de rei de Jerusalém. Kamir reúne os nobres do palácio e avisa que Ravena será arainha. Enciumado, Jordi olha com raiva. Samara fica furiosa ao saber que Josué não brigou com Aruna. Léia tenta acalmar a filha. Melina se abre com Najara e diz que Kamir terá um triste final. Nobá diz estar preocupado com Orias. Calebe, Elói e Otniel se disfarçam de nobres de Jerusalém. Calebe mostra um baú que levará para presentear Kamir. Nobá pede para sair da tenda para brincar no acampamento. Otniel se despede de Talmal.

Elói diz que vai morar com Ioná quando voltar da missão. Nobá se esconde em baú e segue, sem ser notado, com Calebe, Otniel e Elói para o reino de Ai. A contra gosto, Jordi oficializa a união entre Kamir e Ravena. Samara finge estar interessada no compromisso com Abel. Josué se declara para Aruna. Os nobres do palácio saúdam a nova rainha. Ula galopa depressa pelas caminas de Canaã. Quemuel tenta disfarçar o desinteressa da filha em Abel. Laila anuncia que está grávida. Zaqueu conversa com Chaia e diz desconfiar que Tobias pode ter sabotado suas armas. Samara pede para o irmão buscar alguns escorpiões para um plano. O novo rei de Ai questiona a veracidade da comitiva. Samara encontra com Abel no celeiro e começa a seduzi-lo. Ele se entrega a ela e acaba morto, picado pelos escorpiões.

Jesus

Jesus cura um cego. Almáquio descobre que Dimas está com joias roubadas e chama os guardas. Anás tenta impedir a fuga de Judite, mas ela golpeia o próprio pai. Ela se encontra com Dimas e Gestas e se esconde na carroça. Eles são surpreendidos com a chegada de soldados romanos, que dão voz de prisão aos irmãos. Judite é descoberta na carroça e finge estar sendo sequestrada. Caifás descobre que Judite iria fugir e avisa que ela morrerá apedrejada.