Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (13):

Rede Globo

Belíssima

Vitória leva Sabina embora. Bia se irrita e diz que Aquilino precisa voltar para o cortiço. Alberto se enfurece ao saber que Cyro e Giovana estão namorando e conta para Safira que ele foi marido de Júlia. Cyro diz a Érica e Giovana que não vai decidir nada no momento. Vitória acha que Bia e Aquilino queriam seqüestrar Sabina.

André garante a Vitória que nada de mal acontecerá a Sabina e Tadeu. Ela o ameaça, caso algo aconteça a sua família. Pelo telefone, André exige saber de Aquilino a verdade sobre Valdete assim que chegar em casa. Chegando lá, André se irrita ao saber que Aquilino foi embora. André deixa com Mônica o dossiê sobre o pai. Alberto interfona para o apartamento de Cyro e Giovana se apavora. Giovana, escondida, escuta o pai dizer que Cyro foi casado com Júlia.

Alberto diz que Giovana não vai para Milão e ela sai do seu esconderijo e enfrenta o pai. Katina entrega para Narciso o anel de noivado que Taís pediu que lhe devolvesse. Safira se irrita ao ver Pascoal, Jamanta e Narciso saírem para o forró. Bento descobre que Aquilino passou no cortiço para buscar algo importante num esconderijo e foi embora com uma mala. Nikos e Júlia se beijam. André chega de surpresa e reage à presença de Nikos.

– Vidas Brasileiras

Júnior impede que Soninha e Vagner deixem a comunidade. Gabriela, Mel e Alex se emocionam com a apresentação de Paulo e Flora. Soninha e Vagner se protegem durante o tiroteio na comunidade. Marcelo e Rafael surpreendem no show de talentos. Bárbara tem uma ideia para manter a apresentação de Soninha e Vagner, mesmo à distância. Pérola e Márcio se animam com o sucesso das vendas do doce do rapaz. Lia se despede de Garoto. Durante sua apresentação via vídeo, Vagner é atingido por uma bala perdida.

No passado, Cris/Julia e Danilo se amam. Isabel tem um pesadelo com Felipe e Priscila. Embriagado, Mauro César interrompe o encontro de Mariane e Marcelo e implora para ter uma conversa com a atriz. Danilo garante a Cris/Julia que os dois se encontrarão em todas as suas vidas. Marcelo beija Mariane. Mauro César sofre de amor por Mariane. Josi contrata Sheila. Cris pede a Margot para procurar seu filho, na esperança de que ele seja como Danilo. Alain pede uma nova chance para Cris.

Betina se assusta ao se deparar com Agnese no sofá de sua casa, cobrando fundos para fugir do Brasil. Elas brigam, Agnese sofre um acidente e acaba não resistindo. Miss Celine fica surpresa com a reação de Elmo de querer seguir os costumes do século XIX para noivar com ela. Lúcio reclama com Betina que ela só o procura por interesse. Kiki e Nico acabam com a desavença entre Carmen e Agustina, que entram em um acordo para participação no casamento dos filhos. Lúcio garante a Betina que fará com que ela se esqueça de Samuca. Dom Sabino ameaça Livaldo, caso volte a importunar Carmen.

O Sétimo Guardião

Aranha conta o que descobriu para Eurico, que convoca uma reunião com os guardiães. Stella procura Stefânia no bordel. Mirtes pede que Padre Ramiro feche a casa de Ondina. Guilherme discute com João Inácio. Aranha encontra Stella no bordel com Stefânia. Os guardiães se reúnem no cabaré. Stella se embriaga. Luz e Gabriel se amam. Robério pega a chave do porão da casa de Egídio. Os guardiães discutem se devem contar sobre a irmandade para Gabriel. Valentina exige que Marilda convença Eurico a desapropriar o casarão de Egídio. Valentina usa a passagem secreta para ir até a fonte. Lourdes Maria afirma a Geandro que ficará rica. Laura declara guerra contra Luz. Fabim marca um encontro com Marilda. Eurico pensa na reunião com os guardiães. Stella, embriagada, enfrenta Mirtes. Robério vê Valentina na fonte.

SBT

Teresa

Aída, furiosa, grita para Teresa que Paulo morreu por sua culpa, e que isso ele mesmo a disse antes de morrer. Mariano atende Teresa e Arthur, furioso, o diz que Mariano a atende como paciente, mas na verdade queria que fosse como mulher. Mariano responde que é verdade, e Teresa também o ama. Arthur diz que Teresa ama apenas a ele. Armando pede a Mariano que deixe Teresa em paz. Fora de si, Aurora pede a Mariano que se esqueça de Teresa, pois ela está feliz com Arthur. Genoveva não acredita que seu filho está morto por causa das drogas.

Teresa, hipócrita, diz que tentou preveni-la. Aída, enlouquecida pela dor, anda pelas ruas e pensa em se jogar de uma ponte. Mariano chega e a salva. Esperança se surpreende ao ver Genoveva com Mayra e diz ao Doutor Ledesma que Rubens é um sem vergonha porque engana sua mulher com a própria amiga. Teresa se surpreende ao ver Tito na casa de Arthur e mais ainda quando ele diz que precisa de dinheiro para ir para longe. Ele a adverte que se ele cair, Teresa também cairá.

Teresa tenta se fazer de inocente e Nico mostra um papel com os dados de Paulo, dado por Teresa, e ameaça mostrar para Arthur e Mariano. Ela o entrega joias que Esperança havia lhe entregado para que ajudasse seus pais. Esperança se surpreende ao ver Mayra e sai rapidamente do quarto de Aída. Rubens a segue e a diz que faz muito bem em calar, Esperança responde que não se cala por ele, e sim para que Aída não sofra ainda mais. Genoveva diz a Paloma que ela não sabe o que é ter um filho, Paloma chorando responde que sabe por que teve um filho com Arthur. Arthur escuta e se surpreende.

Carrossel

Valéria conta para Davi que sua mãe quer que ela saia da banda. Jaime vai para a casa abandonada e revela para as outras crianças que o DVD não foi entregue ao SBT por uma confusão de seu pai, Rafael. Paulo alivia todo mundo com a notícia de que possui uma cópia do vídeo em seu computador. Jaime volta a desanimar todos ao contar que isso não resolve nada, afinal, o prazo das inscrições já está finalizado. Suzana está inquieta para saber o que Renê tanto conversa com Firmino.

Ela decide ir atrás dos dois, mas é surpreendida pela visita de Matilde na escola. A ex-professora diz que foi até o colégio para levar paz para Olívia, mas notou que Suzana também precisa de ajuda. Matilde medita para Suzana. Enquanto isso, Jaime diz que teve uma ideia para participarem do concurso: irem até o SBT falar pessoalmente com Celso Portiolli. As crianças pedem ajuda para Rafael, que leva eles até a emissora, porém, são barrados pela segurança por não terem autorização para entrar. Alícia finge um desmaio para que Valéria, Jaime e Maria Joaquina consigam entrar escondidos no SBT.

Os três andam pelos corredores até encontrar o estúdio do Domingo Legal. Eles são confundidos com participantes de um concurso e colocados no palco do programa. As crianças contam tudo o que aconteceu para o apresentador. Portiolli diz que o auditório decidirá se eles merecem uma segunda chance para participar do concurso. A plateia diz que sim e o apresentador concede a permissão. Todos ficam felizes. Renê canta uma canção para Helena na sala de música e são observados por Graça, que acredita estar rolando química entre os dois. Helena e Renê conversam, ela diz que gosta tanto de seus alunos, que nunca conseguiu recusar um convite deles.

Renê pergunta se ela vai em todas as festas das crianças. Helena diz que a última festa que ela esteve presente, foi na casa de Maria Joaquina. Empolgado, Renê pega a máscara do baile e enfim descobre que ela é a mulher que ele está apaixonado. Os dois se observam encantados. Renê tenta beijar Helena, que desconversa e diz que não pode fazer isso por ser amiga de Suzana. Renê diz que Suzana também é apenas sua amiga, mas Helena afirma que ela gosta dele. Mais tarde, em casa, Helena conversa com sua mãe. Cristina lhe dá uma bronca e diz que ela deveria pensar mais em si.

As Aventuras de Poliana

Kessya e Éric se apresentam juntos e são um sucesso. Roger recebe uma ligação de Filipa e não aceita lhe ajudar buscando outro vestido. Luigi fica chateado ao descobrir que Kessya e Éric planejaram se apresentar um com o outro. Filipa grita com Letícia e a culpa de ter rasgado o vestido. João vai até a Casa de Máquinas para buscar algumas fitas e acaba ficando preso. Hugo mostra para Éric que acorrentou as portas da escola para João não entrar. Afonso resgata Luísa e Durval com seu carro. João faz o possível para conseguir chegar a tempo na apresentação. Chega a vez de Poliana e João se apresentarem, e ela descobre que os dois não estão inscritos no concurso. Jeferson faz uma bela apresentação de dança e é muito aplaudido por todos. Gabriela, Raquel e Mirela tentam entender o que houve com a inscrição de Poliana e João. Luísa e Durval conseguem chegar na escola. Mirela e Helô conversam com Ruth sobre a possibilidade de Poliana e João se apresentarem mesmo “sem inscrição”.

Helô sugere que a apresentação seja feita no lugar da de Filipa, que não terá como se apresentar sem o vestido. Ruth aceita. Poliana agradece Mirela e diz que agora precisa encontrar João. As pessoas começam a se reunir no teatro para a apresentação dos dois. Poliana fica muito triste nos bastidores e Iuri diz que não dá mais tempo de esperar para a apresentação dela e de João. Poliana decide se apresentar sozinha. João consegue chegar a tempo. Sr. Pendleton assiste a apresentação de sua casa, pelo computador. Nadine não gosta do design que Joana faz para o jogo que estão criando. Filipa acaba se apresentando, mas as pessoas preferem ir ao outro auditório para acompanhar a apresentação de Poliana e João. Nadine conversa com Roger e reclama de Joana.

Chiquititas

Chico injeta medicamento em Teca, que acorda do desmaio. Armando não consegue vencer. Carmen, Cintia e Marian vencem o jogo e podem entrar na sala onde está o tesouro, mesmo com os alertas dos cavaleiros sobre a maldição. No orfanato, as chiquititas contam para Carol e Junior sobre o tesouro. Mosca e Samuca levam Junior e Carol até o túnel, mas não conseguem passar pela segunda porta, pois as telas dos cavaleiros sumiram. Armando perde o jogo e o cavaleiro diz que ele perdeu o jogo, mas ganhou a vida.

O homem instrui Armando a mudar e ser uma pessoa melhor. Armando se emociona. Matilde e Ernestina conversam. Matilde pede perdão para a irmã e as duas se entendem. O quarto cavaleiro aparece e diz que não foi vencido por Amando, sendo assim ninguém poderá sair do local com o tesouro, caso contrário ficaram presas para sempre no local. O cavaleiro informa que elas precisam refazer todo o trajeto se quiserem tentar vencê-lo no xadrez. Cintia avisa que pediu para Matilde pegar as telas.

As três combinam de voltar depois. Mili diz para as amigas que o grande tesouro não era a riqueza material, mas a vida de seus amigos, pois tudo o que tem nela é o mais valioso. Gabriela penteia Marian e diz que o cabelo dela é diferente da família. Marian vê Gabriela com fios dela e consegue fazer ela jogar os mesmos fora. Miguel descobre que foi Carmen que mandou sabotar seu helicóptero, no passado, o que ocasionou sua cicatriz e o fato de ter sido mantido refém por anos na floresta Amazônica.

RECORD

Bela, a Feia

Fabiano fica chocado ao ver o balancete adulterado, mas diz que não pode fazer nada, já que pagou boa parte do evento. Além disso, afirma ter vários clientes interessados em participar do evento. Adriano sai furioso. Bela continua chateada com Luzia. Hortência passa o endereço de Rodrigo para Vera, que fica animada. Vera promete procurar Rodrigo o mais rápido possível. Armando continua dando em cima de uma mulher, mas fica preocupado, já que Samantha pode aparecer. Ele pega o telefone da moça e promete ligar. Aninha pede ajuda a Victor Hugo para convidar novos amigos para uma festa. Victor Hugo diz que não vai ajudar e Aninha se sente ofendida. Os dois brigam. Luzia fica empolgada com a possibilidade de ser a musa do Montezuma. Adriano conta para Bárbara que Fabiano não se importou com a adulteração do balancete. Bárbara fica indignada. Ela promete procurar Ricardo para tirar satisfação. Cíntia percebe Diogo cismado em relação a Diego. Elvira e Magdalena tentam fazer com que as candidatas do concurso desistam. Luzia faz a inscrição para o concurso.

Magdalena aproveita e apresenta Ícaro, que fica nervoso. Rodrigo manda Bela chamar Adriano. Bárbara vai até a casa de Ricardo, que diz que não tem tempo para atendê-la. Bárbara o ameaça falando sobre a falsificação do balancete. Adriano e Rodrigo discutem sobre a manipulação dos números do balancete. Adriano fica furioso quando Rodrigo diz que pode demití-lo a qualquer momento. Ricardo não leva Bárbara a sério e diz que ela vive fora da realidade. Ricardo diz que faz favor a Adriano deixando que ele trabalhe na produtora. Bárbara revela saber da adulteração e Ricardo ameaça interná-la. Ele humilha Bárbara chamando-a de muambeira. Diogo pergunta se Diego levou Vanda ao apartamento. Ele nega. Diogo não acredita e diz que até Cíntia está desconfiada dos dois. Diego se faz de coitado e Diogo pede desculpas pela desconfiança. Diego pede para que eles não briguem mais e Diogo promete se controlar. Os dois fazem as pazes com um longo abraço. Adriano sai enfurecido da sala de Rodrigo, que se diverte. Bárbara sai nervosa da casa de Ricardo. Adriano, furioso, diz que Verônica não podia ter contado tudo para Rodrigo. Ela pede desculpas e diz que bebeu além da conta. Adriano diz que não pode mais confiar em Verônica, já que ela está apaixonada por Rodrigo. Adriano fica inconformado quando Verônica diz que Rodrigo é bom de cama e que ela pode mesmo estar apaixonada. Verônica sai furiosa e Adriano se sente derrotado. Ricardo avisa a Berenice que vai sair e deve demorar. Carminha diz que Ricardo está misterioso.

Magdalena e Elvira pressionam Ícaro para que ele conquiste Luzia. As duas mal deixam Ícaro falar. Ele fica completamente sem jeito com a indireta das duas. Luzia sente-se lisonjeada. Elvira e Magdalena se divertem com a situação. Cíntia vai até a produtora falar com Rodrigo. Ele pede um tempo e Cíntia fica chocada. Rodrigo desconfia de que Cíntia maltrata Olga. Ela nega e sai chorando. Dinho fica na dúvida se deve ou não ligar para Verônica e Ataulfo incentiva o filho. Haroldo comemora o grande número de inscrições no concurso de beleza. Elvira conta que Bela convidou toda a família para um evento da produtora e que vai comprar roupa nova para todo mundo. Magdalena morre de inveja. Magdalena, Haroldo e Ícaro pedem para ir, mas Elvira esnoba dizendo que não tem mais convite. Rodrigo revela para Ricardo que Cíntia é uma mulher desequilibrada e que por isso pediu um tempo. Ricardo incentiva o filho a ligar para Cíntia e se reconciliar. Rodrigo diz que precisa pensar melhor. Magdalena diz que é a maior penetra da cidade e que irá à festa de qualquer maneira. Dinho liga para Verônica, que ainda passa mal com a ressaca. Ela diz que está ocupada produzindo um grande evento. Dinho se convida para a festa.

Verônica diz que os ingressos esgotaram. Ele fica desapontado. Luzia conta para Bela que está animada com o concurso. Ela fala empolgada com Ícaro. Bela acha mais fácil ela investir em Max. Luzia avisa que irá investir nos dois. Clemente fica frustrado quando Max conta que Samantha nunca pergunta por ele. Nelson chega ao bar orgulhoso por ter conseguido a vaga de boy na produtora. Nelson diz que vai pedir Bela em casamento na frente de todo mundo da agência. Jacinto ouve descrente. Vera está prestes a sair de casa disfarçada, quando é surpreendida por Ricardo. Ele fica atônito ao vê-la e pergunta aonde ela vai. Vera fica sem reação. Max e Clemente comemoram a ida à festa da produtora. Vera inventa que ia ao jornaleiro, disfarçada, porque desconfia de que tem sido seguida por alguém do passado. Ricardo, desconfiado, aconselha Vera a não sair de casa. Ricardo sai e Vera chora desesperadamente. Bela e Elvira chegam em casa com sacolas. Max e Clemente ficam felizes. Elvira mostra seu vestido sexy. Ninguém gosta da roupa de Bela. Cíntia chora e Vanda a consola. Ricardo se queixa da vida. Ariosto não entende e pergunta se o amigo está com problemas. Ricardo muda de assunto. Dinho conta para Ataulfo que Verônica não o convidou para um evento da agência. Ataulfo diz para Dinho que eles vão entrar de penetra com convite falsificado. Dinho não gosta muito da ideia. Adriano fica furioso quando Bárbara conta como foi tratada por Ricardo. Ricardo parabeniza Rodrigo pela grande festa que está rolando. Cíntia quer falar com Rodrigo, mas Vanda não permite. Diogo fica chocado ao ver o estilo de Bela, que chega sorridente ao evento.

Essas Mulheres

Mila começa a pintar Fernando e Aurélia: Martim, Sebastião e o bando atacam a pedreira. Quincas, um dos homens do bando cai ferido. Mila chega na casa de Aurélia para pintar Fernando. Simão foge. Capataz acha Quincas. Nina dá o endereço de um orfanato para Mateus à Alfredo. Alfredo decide deixar ele mais uns dias em sua casa. Fernando e Aurélia posam para Mila. Fernando diz que não está bem e que quer deixar a sessão para outro dia. Cunha diz ao capataz que ele tem que fazer Quincas falar o nome de seus comparsas, custe o que custar. Fernando discute com Ferreira sobre a censura do jornal. Mariquinhas recebe um bilhete de Duarte. Fernando chega e vê Aurélia e Eduardo conversando sozinhos. Eles se cumprimentam, tensos.

A Terra Prometida

Tobias tira a máscara e parte pra cima de Zaqueu. Eles lutam. Os outros hebreus apartam a briga. Tobias ameaça Zaqueu. Chaia observa o conflito com tristeza. Josué avisa que está na hora de assumir o compromisso com Aruna. Ele pede para ela esquecer o Soldado Mascarado. Léia diz para Samara que elas precisam fingir gostar dos estrangeiros. Tobias chega chateado e Zuma tenta acalmá-lo. O Monstro Hebreu convida o guerreiro núbio para ir até a tribo Naftali. Pedael reclama da atitude de Mara em ofender Raabe. Acã reclama da presença dos estrangeiros no acampamento. Tobias pede para Pedael lhes servir vinho. Jesana convida Darda e Chaia para a tribo das festas. Na masmorra do palácio de Ai, Rafi pede a Arauto para cuidar de Tiléia e Kira caso ele morra na caçada humana.

Kruga chega e avisa que o rei deseja ver o mensageiro. Durgal pede para Arauto lhe contar uma história para dormir. Kalu e Kira conseguem achar um buraco no muro do palácio e chegam até a masmorra. Rafi se surpreende ao ver a filha em sua cela. Kamir conversa com Melina e diz que os plebeus servem para o deleite dos governantes. A moça não entende o posicionamento cruel de seu pai. Chaia pede para falar a sós com Tobias. Acã e os filhos provocam Zuma. O guerreiro núbio se controla para não cair na provocação. Kira e Kalu conseguem deixar a prisão antes da chegada de Kruga. Kamir surpreende Melina ao avisar que o jantar é para oficializar a união da filha com o oficial Yussuf. Chaia conversa com Tobias e tenta justificar a atitude de Zaqueu. Darda chega e avisa que estão brigando na tenda. Eles entram e veem Gibar acertando um soco na cara de Zuma.

Gibar acerta um soco na cara de Zuma e o chama de covarde. O guerreio núbio tenta se controlar e o encara furioso. Tobias intervém e os alerta sobre o perigo de provocar o lutador. Acã e os filhos zombam do Monstro Hebreu. Tobias fica furioso e parte pra cima. Zuma o segura. Melina se recusa a casar com Yussuf. Ula pede para a filha repensar. Melina diz que Yussuf só a quer para entrar para entrar na família real. Kamir repreende a filha. Melina diz que só se casará por amor. Kamir pede para Yussuf ser paciente. Aruna encontra Ioná e fala da reaproximação com Josué. Samara e Léia dizem acreditar na separação do casal. Aruna se despede de Ioná. Kamir diz que em breve se tornará rei e ameaça Melina. Salmon conversa com Orias.

Raabe agradece a hospitalidade de Aruna. Kamir diz que Melina é obrigada a casar com Yussuf. Eleazar diz que Boã precisará cuidar bem das duas esposas. Aruna leva Raabe para conhecer Inês. Zaíra diz que os Lagartos precisam comer bastante. Kira e Kalu falam com Tiléia sobre a ida ao palácio. Inês diz palavras de fé para Raabe. A cananeia agradece o amparo. Tiléia agradece pela atitude de Kalu. Acã fala com os filhos e diz que precisam fingir que foram atacados por Zuma. Kalu volta para hospedaria e fala sobre a aventura que viveu no palácio com Kira. Quemuel diz que Josué precisa saber o que fizeram com Zuma. Durgal diz que não poupará a vida de Arauto. Kruga avisa que chegou a hora da caçada humana.

Sama chora ao ouvir Boã dizendo que Eleazar aprovou a união com Ruth. Kamir mente para Yussuf e diz que Melina concordou em se casar. Durgal dá início a caçada humana. Arauto e Rafi correm desesperados para longe do palácio tentando se salvar. Ruth agradece por se tornar a segunda esposa de Boã. Ela sai da tenda e abre um sorriso vitorioso. Rafi e Arauto decidem se separar para dificultar a caçada do rei. Durgal, Kamir e Yussuf seguem caçando as duas presas humanas. Acã pede para falar com Josué urgente. Durgal encontra Rafi e aponta a flecha em sua direção. Arauto aparece de repente e se coloca na frente do rapaz. Acã mente e diz que Zuma agrediu seus filhos. O vilão pede para punirem o guerreiro núbio.

Jesus

Moisés e Elias aparecem ao lado de Jesus. Os apóstolos se surpreendem ao ouvirem a voz de Deus. Os apóstolos tentam, mas não conseguem expulsar o demônio do lunático. Judas avisa que conseguirá. Sara diz que também gosta de Cornélius, mas teme a reação de Pedro. Judas não consegue conter o Lunático.

Jesus pede para Pedro, João e Tiago não dizerem nada sobre a visão que tiveram. Helena diz que só quer amizade com Abel. Pilatos convida Susana para um novo torneio de lutas. Mateus diz que não passará a noite com Asisa. Antipas beija Temina. Jesus avisa a Pedro, João e Tiago que chegou a hora de partirem.