Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (12):

Rede Globo

Belíssima

Bia desmaia! Júlia diz que tudo que poderia ser feito, na justiça, para reaver seu patrimônio, já foi feito. Vitória conta a verdade sobre Bia para Sabina. Bia, muito arrogante, acusa Júlia de passividade e se surpreende com a reação da neta. André avisa alguém ao celular que vai expulsar Bia de sua casa. Vitória avisa a Nikos que recebeu boas notícias de seu advogado. Júlia diz a Bia que se lembrou que não foi culpada pela morte dos pais. Bia sustenta que está inventando. Júlia é dura com Bia, que desmaia. Ester diz a Isaac que se Safira prometeu, vai ter que se converter. Isaac diz que não volta para casa se Safira não cumprir a sua promessa.

André se encontra com Rebeca no escritório e insinua que ela tem se encontrado muito com Alberto. Mônica vê a fita. Gigi tem certeza de que Bia continua falsa. Júlia marca encontro com Ornela. O médico avisa que Aquilino precisará ficar mais uma noite no hospital. André marca de jantar com Vitória no Tebas. André ordena que Matilde faça as malas de Bia. Matilde fica em pânico por ter que enfrentar Bia. Júlia decide ir jantar também no Tebas para mostrar a André que continua brigada com Vitória. Cyro diz a Safira que está apaixonado por Giovana. Narciso e Taís se encontram na academia. Mônica mostra a fita para Alberto. Bia encontra suas malas na sala e Matilde avisa que ela terá que ir embora.

– Vidas Brasileiras

Soninha e Vagner explicam sua situação para Leandro e Bárbara. Todos fazem sucesso no show de talentos. Flora e Maria Alice percebem o encantamento de Jade com a apresentação de capoeira de Érico. Mel dá uma ideia para Getúlio aumentar sua renda. Júnior ameaça Vagner, que finge aceitar trabalhar para José. Jade demonstra interesse em saber mais sobre a cultura negra. Vagner, Leandro e Bárbara se preparam para a apresentação final do show de talentos.

Valdete e Gentil veem Alain e Isabel se beijando. Flávio ironiza quando Ana diz que Julia Castelo é a vida passada de Cris. Mauro César se irrita com o encontro de Mariane e Marcelo. Alain e Isabel se amam. No passado, Eugênio não gosta dos comentários de Padre Luiz durante o jantar. Cris/Julia se encontra com Danilo. Alain descobre que Cris estava à procura de uma cabana em ruínas. Alain encontra seu anel na gruta. Margot se sente mal ao ver o ateliê de Hildegard pronto. Danilo se surpreende com a atitude de Cris/Julia.

Marocas fica encantada com o apartamento. O detetive diz a Lúcio que as investigações apontam que a família Sabino planejou a morte de Emílio. Samuca convence Dom Sabino a aceitar o investimento de Lúcio no projeto do Tietê, para a alegria do banqueiro. Dom Sabino e Samuca apartam uma briga entre Agustina e Carmen. Betina surpreende Samuca ao dizer que quer ser madrinha de seu casamento com Marocas. Marocas recebe uma ligação do hospital, informando que Agnese fugiu.

O Sétimo Guardião

Gabriel consegue chegar a Greenville. Nicolau se anima com a decisão de Diana, e Afrodite se incomoda. Stella conspira com João Inácio contra Mirtes. Olavo tenta intimidar Valentina. Milu se preocupa com Afrodite. Diana chora ao lembrar da conversa com a mãe. Machado liberta Luz. Gabriel é levado para o hospital. Todos na praça festejam a liberdade de Luz. Lourdes Maria beija Olavo. Rita de Cássia alerta Machado sobre Valentina. Aranha se espanta ao ver a marca nas costas de Gabriel. Valentina conta para Marcos Paulo sobre a fonte. Gabriel colhe sangue para o exame de DNA. Clotilde avisa a Valentina que convidará Luz e a família para o jantar. Gabriel descobre que Sampaio tentou

SBT

Teresa

Mariano pede a Teresa, na frente de Arthur, que se case com ele. Arthur, furioso, diz que Teresa se casará com ele. Teresa diz que não se interessa por nenhum outro homem que não seja Arthur. Armando diz a Mariano que sua filha já escolheu com quem se casará e pede que ele a deixe em paz. Martin diz a Aurora que gostaria de ter uma relação séria com ela. Arthur pergunta a Teresa de onde Mariano tirou a ideia de pedi-la em casamento, uma vez que eles só saíram em um passado muito distante. Teresa responde que eles foram namorados quando adolescentes, só que Mariano nunca superou que ela o deixou por causa de Arthur.

Teresa encontra Paulo e entrega um convite para seu casamento, depois o humilha e diz que espera que o “eliminem”. Mariano encontra Paulo inconsciente e o leva ao hospital. Nico foge da vila. Teresa se surpreende ao saber que Paulo está a ponto de morrer. Aída chega ao hospital chorando e pede ao doutor que a permita ver Paulo. Mariano diz que o estado do rapaz é muito grave. Paulo tenta dizer a Aída algo sobre Teresa, mas antes de acabar, acaba falecendo. O Doutor diz a Aurora e Arthur que Paulo morreu por uma overdose de drogas. Teresa se sente culpada já que foi ela quem incentivou Nico a meter Paulo nas drogas. Aída, ao ver Teresa, joga na cara da rival um liquido de limpar vidros e grita que a odeia.

Carrossel

Helena e Renê observam os alunos tocando os instrumentos. Renê sugere a Jaime que toque a gaita. O garoto sai correndo da sala e vai à diretoria telefonar para o pai buscá-lo na escola, pois o professor quer que ele toque gaita na banda. Valéria tenta persuadir a mãe a deixá-la ir ao ensaio, pois ela é uma das vocalistas da banda, precisa treinar. Rafael e Jaime fazem dueto para Helena e Renê, que elogiam a apresentação de pai e filho. Renê afirma que é estranho o fato da banda não ter vocalistas.

No ensaio da banda, Jaime começa a cantar. Helena se emociona e começa a chorar. Renê vai atrás de Helena e pergunta o que está acontecendo. Suzana os vê de mãos dadas. Ela os interrompe e chama Renê para tomar sorvete. Helena fica sem graça. Carmen pergunta a Helena se ela achou o novo professor bonito. Helena vai para casa e começa a pensar no homem mascarado no baile de Maria Joaquina. Cris afirma à filha que percebeu que ela não para de pensar no rapaz mascarado da festa. Renê e Suzana jantam num restaurante. O professor pergunta a Suzana se ela já se apaixonou por alguém sem ver o rosto. Helena contempla o vestido que usou na festa e fala a si mesma que precisa encontrar a máscara de sua mãe.

Renê descreve as características da mulher que dançou na festa e pergunta a Suzana se ela a conhece. Suzana nega rapidamente, mas assim que Renê sai da mesa, ela diz que só pode ser Helena. A professorinha comenta com a mãe que vai à casa de Maria Joaquina ver se alguém encontrou a máscara. Renê e Suzana também vão à casa de Maria Joaquina, pois o professor quer descobrir quem perdeu a máscara. Helena está no quarto com Maria Joaquina. Renê e Suzana conversam com Joana na sala. Os dois se desencontram. Rafael conta a Jaime que esqueceu de entregar o DVD da banda Carrossel no SBT. Jaime fica furioso com o pai.

As Aventuras de Poliana

Marcelo encontra Luísa na padaria e Afonso flagra os dois. Sophie arma uma confusão para prejudicar o grupo Desencalhados do Altar. Nanci encontra Poliana e Luísa na rua e Poliana revela que sente muito sua falta. Claudia pede mais calma a Durval para o relacionamento dos dois. João conta para Marcelo que está muito animado para a apresentação. Gleyce e Ciro confrontam Jeferson sobre ele estar ausente em casa e faltando muito na escola. Poliana tenta convencer Luísa a recontratar Nanci. Waldisney procura Nanci e Branca o expulsa de casa.

Guilherme ajuda Raquel a montar sua apresentação para o concurso. Antônio tenta convencer Luísa a recontratar Nanci. As crianças chegam na escola para o concurso de talentos. Filipa e Yasmin provocam Poliana. Salvador parabeniza Raquel pelo desenho que ela apresentou no concurso. O pneu do carro de Luísa fura e ela e Durval temem não chegar a tempo para o concurso. As apresentações se iniciam com um discurso feito por Glória. O vestido de Filipa rasga acidentalmente enquanto Letícia fecha o zíper e sua apresentação está em risco.

Chiquititas

Andreia vai com Diego na nova casa de Junior e Carol. A mulher inventa motivos para ficar mais tempo no local e para discutir com Junior. Enquanto isso, Chico liga para Carol e avisa sobre o desaparecimento das chiquititas. Carol vai com Dani ao orfanato. Nos túneis misteriosos, os 10 primeiros a entrarem no local encontram uma sala com o tesouro. Eles ficam encantados, mas quando correm para pegar a fortuna de ouro, uma luz forte surge e fecha o portal com paredes. As quatro estátuas de forma humana atrás deles criam vida.

Os quatro homens se dizem guardiões do tesouro e confessam ser os quatro cavaleiros do apocalipse, os mesmos ilustrados nas pinturas que deram acesso a segunda sala secreta. Eles informam que para ter acesso ao tesouro precisam passar por uma última tarefa: vencê-los em uma partida de xadrez. Os guardiões contam ainda que existe uma maldição envolvendo o tesouro e quem levar a fortuna para fora, também estará levando para o mundo a desgraça. Pata, Vivi, Lúcia, Vivi, Thiago, Maria e Rafa gritam por ajuda. Mili, Mosca, Neco, Binho e Samuca correm atrás dos amigos e deixam o tesouro de lado. Carmen, Marian, Cintia e Matilde ficam no lugar e são ambiciosas por querer o tesouro maldito. Teca não acompanha as amigas e diz que também quer parte do tesouro.

Gabriela se encontra com Miguel e Simão. A mulher mostra os documentos falsos de Carmen que encontrou. Com os cavaleiros, Matilde, Carmen, Cintia e Marian jogam a partida de xadrez. Na sala do orfanato, Ernestina diz que na época em que esteve presa ouviu a irmã falar sobre um tesouro escondido no Raio de Luz. Carol questiona se as chiquititas estão atrás do tesouro. Teca desmaia, Marian se preocupa com a menina. Matilde abandona o jogo para salvar a vida de Teca. Armando aparece e substitui Matilde na partida de xadrez. Carmen e Cintia não se preocupam com Teca. As crianças ressurgem no orfanato e são questionadas para saber onde estavam. Matilde aparece com Teca no colo e avisa se a menina está mal.

RECORD

Bela, a Feia

Cíntia pergunta o que está acontecendo. Rodrigo se afasta e diz que Bela está comemorando uma promoção. Bela confirma, respondendo com a cabeça. Cíntia fica indignada ao saber que Bela foi promovida. Verônica quer saber como está o clima na sala de Rodrigo. Rodrigo não admite que Cíntia interfira em suas decisões profissionais. Cíntia diz que Bela merece uma cirurgia plástica e Rodrigo fica furioso. Os dois discutem por causa de Bela e Rodrigo expulsa Cíntia de sua sala. Vanda sai apressada e Diego insiste para que ela fique. Verônica e Mariana debocham da feiúra de Bela. Cíntia humilla Bela. Bela se desculpa e Cíntia é ainda mais cruel. Mariana e Verônica se deliciam ao verem a cena. Luddy, Juliana, Natália e Camila se encontram na praia e rola uma discussão. Nati e Jú brigam em pleno calçadão. Bela sente-se humilhadíssima. Cíntia vai embora e Bela segura o choro. Verônica coloca Bela ainda mais para baixo. Hortência liga para Vera, que não atende e continua chorando. Nati e Jú finalmente são separadas por Camila. Rodrigo vê Bela chorando e pede desculpas pela atitude da noiva. Bela diz que Cíntia tem todo direito de ficar brava. Rodrigo diz que Bela só tem ajudado e que nem sabe se vai se casar mais com Cíntia.

Bela fica desesperada ao achar que é a culpada pela separação. Cíntia chega em casa arrasada e diz que nem sabe se vai se casar com Rodrigo. Vanda se preocupa com Cíntia, que não para de chorar. Rodrigo conta para Bela que está desconfiado de que Verônica contou para Adriano sobre o balancete. Bela não entende como ela descobriu e pergunta se Rodrigo falou, mas ele nega. Ataulfo manda o filho levar flores para Verônica. Dinho acha arriscado, já que não quer encontrar a mulher que disse tê-lo reconhecido de algum lugar. Guto comenta com Dinorá que precisa mandar umas coisas pelo boy. Ela diz que o boy não veio. Adriano escuta e avisa que o boy está demitido. Nelson pede ajuda a Max para reconquistar Bela, mas ele recusa. Cíntia conta para Vanda sobre sua briga com Rodrigo. Ela diz ainda que Rodrigo era outra pessoa antes de conhecer Bela. Ivo chega à sala de Rodrigo. Haroldo entrega o dinheiro da mercadoria para Max e diz que vendeu tudo em tempo recorde. Vanda defende Rodrigo e diz que o fato dele defender Bela não quer dizer que ele não gosta da filha. Rodrigo conta para Ivo sobre sua desconfiança de Verônica. Ivo diz para Rodrigo usar a mesma tática e embebedar Verônica. Hortência liga novamente para Vera, que não atende. Hortência fica muito preocupada. Max entrega o dinheiro para Samantha, que agradece.

Max pergunta para Armando como está a negociação para ele morar em Copacabana. Max fica chateado ao perceber que Samantha não quer sua presença. Luzia conta para Bela que vai entrar um novo boy na produtora. Nelson, bêbado, pede conselho a Jacinto. Dinho chega com buquê para Verônica. Luzia combina com Bela de ir ao bar do Clemente depois do trabalho. Dinho vai embora desanimado, já que Verônica o deixa falando sozinho para ir até Rodrigo. Dinho e Bela não se cruzam. Max ainda conversa com Armando, quando Juliana e Luddy chegam em casa. Rodrigo joga charme para Verônica e os dois combinam de se encontrar. Samantha entrega o dinheiro para Bárbara. Luzia procura por Max no bar. Max chega de mãos dadas com Juliana. Bela apresenta Magdalena e Elvira à Luzia. Elvira diz que Luzia é uma forte candidata a musa do Montezuma. Ela e Bela se empolgam. Bárbara tem recordações do passado e aproveita para se vestir como tal. Ela coloca um vestido antigo, uma música dos anos 50 e bebe um drinque como se estivesse em uma festa.

Ela conta para Adriano que sente muitas saudades do tempo em que era amada e que dinheiro não faltava. Adriano consola a mãe e diz que eles terão dinheiro assim que ele ocupar o cargo do Rodrigo. Ele incentiva Bárbara a encontrar um novo amor. Hortência vai até a casa de Vera. Hortência diz que a amiga não teve sorte, mas pede para ela não desistir. Vera diz que não suporta mais viver e que vai se matar. Hortência fica apavorada. Verônica vai até a casa de Rodrigo. Olga a trata com indelicadeza. As duas trocam desavenças. Hortência faz Vera se sentir melhor. Verá fica depressiva, mas promete pensar nos conselhos da amiga. Nelson chega ao bar, mas Bela não dá atenção. Luzia conta que o boy foi demitido e Nelson logo se interessa pela vaga. Rodrigo começa a embebedar Verônica. Ataulfo tenta animar Dinho. Verônica fica completamente bêbada. Elvira elogia Luzia e diz que ela samba muito bem. Bela fica sentada, suspirando por Rodrigo. Rodrigo confirma suas suspeitas quando Verônica diz saber sobre a falsificação dos números e que foi Bela quem mudou.

Essas Mulheres

O bando sai para libertar Simão: Aurélia e Fernando discutem antes de ir para a festa. Adelaide diz à Eduardo que ele deve ficar de olho em Fernando e Aurélia. Lúcia e Paulo vão jantar no Cassino. Barão chega e manda o garçom levar champanhe à mesa de Lúcia. Paulo se irrita com o Barão. Mila se encontra com Augusto para lhe contar sobre a briga que teve com sua mãe. Augusto se desculpa. Mila beija Augusto. Eduardo faz um brinde à Aurélia a pedido de Adelaide. O bando de Sebastião e Martim saem para libertar Simão. Artur anuncia a todos que está noivo de Ordália.

A Terra Prometida

Josué pede para que Zuma fique ao seu lado. Ele conta que Zuma foi um grande rei, conheceu a riqueza e auxiliará muito nas batalhas, além de contribuir muito para o exército de Israel. Iru, enciumado, não gosta do que Josué fala. No palácio, Ravena, sentada no meio do templo, medita de olhos abertos diante da fogueira e diz para Jordi avisar Kamir que não pode vê-lo nas próximas horas. Tobias aparece na tenda das reuniões usando uma máscara de couro. Josué pede que Tobias se aproxime e o elogia pela sua bravura. Todos se aproximam de Tobias para cumprimenta-lo. Em seguida, Josué apresenta Raabe e sua família e diz que eles ajudaram Salmon e Melquias. Josué pede que todos recebam Raabe e sua família de braços e corações abertos. Que os acolham como se fossem de sua própria família. Mara fica desconfiada e Acã diz que Raabe era prostituta em Jericó.

Mara se assusta com o que ouve. Ela, indignada, fala para todos que Josué teve coragem de pedir para respeitarem uma prostituta cananeia. Salmon tenta defender Raabe do insulto de Mara. Acã também critica a presença da meretriz no acampamento. Josué intervém e questiona a atitude de Mara. O líder pede para Zuma permanecer ali e avisa que não vai tolerar qualquer preconceito com Raabe. Triste coma prisão de Rafi, Tiléia é amparada por Kira. Envergonhado, Orias diz que deseja deixar o acampamento. Salmon tenta se desculpar com Raabe. Jéssica chega e se irrita ao ver o namorado com a cananeia. Salmon corre para se explicar. Jéssica tenta beijá-lo, mas ele não corresponde. A moça cai em prantos. Lila apresenta Gael a Nobá. Josué lamenta a atitude de Mara e Acã. Aiúde questiona o comportamento da esposa. Kira pede aos deuses de Ai para trazer Rafi de volta.

Kalu diz querer deixar a hospedaria de Zaíra. A dona do estabelecimento vai até o palácio real. Aruna tenta confortar Raabe. Zaíra entrega alguns pássaros à feiticeira Ravena. Kalu rouba uma moeda de Kira enquanto ela caminha pelas ruas. Calebe alerta Josué dizendo que Aruna pode desviar sua atenção. O líder descorda e procura a moça para uma conversa. Kira alcança Kalu. Ela fala sobre o sumiço de Rafi com o Lagarto. Ele oferece ajuda. Josué se entende com Aruna e a beija. Tobias não consegue perdoar Zaqueu. Quemuel trata Zuma com hospitalidade. Tobias tira a máscara e parte pra cima de Zaqueu. Eles lutam. Os outros hebreus apartam a briga. Tobias ameaça Zaqueu. Chaia observa o conflito com tristeza. Josué avisa que está na hora de assumir o compromisso com Aruna. Ele pede para ela esquecer o Soldado Mascarado. Léia diz para Samara que elas precisam fingir gostar dos estrangeiros. Tobias chega chateado e Zuma tenta acalmá-lo. O Monstro Hebreu convida o guerreiro núbio para ir até a tribo Naftali.

Pedael reclama da atitude de Mara em ofender Raabe. Acã reclama da presença dos estrangeiros no acampamento. Tobias pede para Pedael lhes servir vinho. Jesana convida Darda e Chaia para a tribo das festas. Na masmorra do palácio de Ai, Rafi pede a Arauto para cuidar de Tiléia e Kira caso ele morra na caçada humana. Kruga chega e avisa que o rei deseja ver o mensageiro. Durgal pede para Arauto lhe contar uma história para dormir. Kalu e Kira conseguem achar um buraco no muro do palácio e chegam até a masmorra. Rafi se surpreende ao ver a filha em sua cela. Kamir conversa com Melina e diz que os plebeus servem para o deleite dos governantes. A moça não entende o posicionamento cruel de seu pai. Chaia pede para falar a sós com Tobias. Acã e os filhos provocam Zuma. O guerreiro núbio se controla para não cair na provocação. Kira e Kalu conseguem deixar a prisão antes da chegada de Kruga. Kamir surpreende Melina ao avisar que o jantar é para oficializar a união da filha com o oficial Yussuf. Chaia conversa com Tobias e tenta justificar a atitude de Zaqueu. Darda chega e avisa que estão brigando na tenda. Eles entram e veem Gibar acertando um soco na cara de Zuma.

Jesus

Pedro consegue salvar João. Os apóstolos se explicam para o centurião romano. Mateus se irrita com Asisa ao saber que ela armou contra os apóstolos. Temina tenta seduzir Petronius e acaba confessando que trabalhava para Caifás. Barrabás exige sua parte na devolução do corbã. Jesus, Pedro, Tiago Maior e João sobrem o Monte Hermom. Mateus chega até a casa de Pedro e diz que Asisa prestou falso testemunho. O centurião romano tenta abusar de Maria Madalena, mas é impedido por Cornélius e Maria.

Barrabás diz que destruirá Petronius. Os apóstolos estranham o comportamento de Maria Madalena. Jesus e os três discípulos avistam uma raposa enquanto sobrem a montanha. Cornélius pede Sara em casamento. Satanás observa Maria Madalena. Um pai com seu filho lunático implora para ver Jesus. O Messias chega ao topo do Monte Hermom com Pedro, Tiago e João. Os apóstolos se surpreendem ao verem as vestes de Jesus tornarem-se brancas como a luz.