Concentração será a partir das 20h

Passada quase uma semana desde o burburinho em torno do anúncio bombástico do advogado e cozinheiro Ilmar Renato Granja Fonseca – ou melhor, o Mamão – entre os integrantes do Big Brother Brasil 17, o próximo passo é saber como ele vai se sair diante das câmeras. Será que o participante vai mesmo “dizer o que pensa” ou a sede por R$ 1,5 milhão fará o advogado segurar um pouco a onda?

É o que começaremos a descobrir nesta terça-feira (24), logo mais, às 22h20 (horário de ), quando os 13 integrantes já selecionados para o casting do reality show tomarem posse da casa, dentre eles o Mamão. É que ontem (23), apenas os irmãos gêmeos que disputam vagas no programa apareceram, assim como o também estreante Tiago Leifert, na condução do reality.

E por aqui, a expectativa para a noite é grande, com direito à torcida organizada, camisas personalizadas e um local que comporta bem os fãs do advogado: o Drama Bar, no Jardim dos Estados – afinal, foi lá onde tudo começou, justamente na noite de inauguração do espaço, em Julho de 2016, quando um olheiro do BBB teria dado o ‘pontapé' inicial na seleção de Ilmar, digo, Mamão.

“Um Mamão vai na cabeça”

 

Tudo pronto para a estreia de Mamão no BBB, com direito até a 'torcida organizada'Além do espaço, a torcida virtual também está a postos. Com site oficial e perfis nas redes sociais, o fã clube do advogado já está na ativa. “Vamos divulgar memes, bordões, um deles vai ser ‘um Mamão vai na cabeça', para apostar nele nos paredões”, brinca a professora Maria Nazareth, amiga de Ilmar há 18 anos e que cuida da fanpage oficial. “A gente quer movimentar as redes, a gente quer ajudá-lo a vencer o programa. Vamos até fechar lan house em dia de votação”, anima.

Memes da fanpage oficial (Reprodução/Facebook)Nazareth acredita que o carisma de Mamão vai ser um atrativo natural para quem não o conhece. “Mas é que além disso muita gente já o conhece e tem carinho por ele. Recentemente ele esteve muito presente conosco na ocupação da UEMS, é um cara muito presente nos movimentos sociais, então sempre há muita proximidade com muita gente. Falam muito de inimigos, mas tem que dizer que primeiramente ele é muito querido”, considera a professora.

E as apostas em torno da sobrevivência do participante dão conta de que ele deve durar bastante na casa. Segundo Nazareth, os amigos acreditam na versatilidade do advogado. “Quem conhece o Mamão sabe que ele é bem versátil, um camaleão. Ele consegue se adaptar bem às condições que são impostas. Então eu acho que talvez ele se preserve um pouco no começo. Acho que ele vai brincar muito, cozinhar muito… Cozinhar é a carta na manga”, aposta.

A empresária Kamila Jacomeli Granja, irmã de Mamão, também acredita que o brother será bem sucedido no programa e no que depender da torcida, ele terá todas as condições favoráveis. “A gente está com uma equipe bem grande, porque ele conhece muita gente, né? A gente vai fazer camiseta, faixa, cartaz, alimentar meme… E o que a gente está planejando é fazer caravana pro Rio de Janeiro. Já tem vários amigos dele que ofereceram pousada no Rio, quer dizer, a gente vai sim fazer torcida”, conta Kamila.

Mãe saudosa e otimista

Estreia de Mamão é no Drama, logo mais (Reprodução/Facebook)Dulce Jacomeli Granja, 62, a mãe de Ilmar, está otimista e crê no filho como finalista. Ela chegou até a brincar afirmando que gostaria de estar no lugar do filho e ser uma ‘sister', mas, na verdade, Dulce já sofre é de saudade.

“Ele faz falta, né? Porque ele não deixa a gente quieto e aqui tá muito silêncio… Fez 8 dias ontem que ele está trancado… Estou com saudade e ansiosa, fico meio preocupada com as reações dele lá dentro, mas eu acho que ele vai se dar bem. Apesar dele ser bem polêmico, acho que vou ficar três meses sem vê-lo. Acho que pelo menos finalista ele vai ser, eu tenho fé”, revela.

Dulce, claro, não vai dispensar a festa em torno da estreia do filho na TV, que já é famoso no Estado, e agora será famoso também no Brasil. “A gente vai assistir no Drama, foi lá que acharam ele, né? Eu vou pra lá, vai ter um telão, animação…”, diz.