Série chega à amanhã

 

 

Netflix diz que série 'Luke Cage' foi antecipada após sucesso de 'Jessica Jones'Faltando apenas um dia para a estreia oficial de “Marvel's Luke Cage”, nova série da Marvel que segue os sucessos “Marvel's Daredevil” e “Marvel's Jessica Jones”, algumas informações já estão sendo divulgadas sobre o novo herói das ruas do Harlem Luke Cage. A temporada terá 13 episódios, que serão colocados à disposição todos de uma vez na Netflix, e mostrará a origem de um homem com uma pele impenetrável. 

Algumas resenhas antecipadas já falam que Luke Cage personifica a injustiça social sofrida por todos os negros norte-americanos. Ele é um ex-presidiário, preso por um crime que não cometeu, e que descobre na cadeia que possui superpoderes: uma força descomunal e a pele impenetrável. Ou seja, ele é à prova das balas da polícia. 

O Luke Cage interpretado por Mike Colter combate o crime em um bairro onde vivem muitos negros, em Nova York. Porém, diferentemente de heróis como Batman e a própria Jessica Jones, ele não busca vingança e sim quer entender ser dono de poderes pelos quais ele jamais pediu. 

Ainda segundo informações preliminares, a série também vai falar sobre corrupção por meio da personagem Mariah Dillard, uma vereadora que em tese luta pelos mais fracos, mas que na verdade tem nojo dos moradores do Harlem. Ela é prima do vilão da temporada, o bandido Cornell “Cottonmouth” Stokes, que domina os negócios criminosos do lugar. 

Outro fato divulgado sobre a série é que na verdade ela não seria filmada nem lançada tão rápido, mas o sucesso de Jessica Jones contribuiu para isso. Cheo Hodari, showrunner de “Marvel's Luke Cage”, revelou que a série de TV solo do herói não era planejada para acontecer tão cedo e sim apenas depois “Punho de Ferro”. “A Marvel foi de ‘Vamos tomar nosso tempo com isso' para ‘Luke Cage vem primeiro', falando ‘Temos esse ótimo conceito com um personagem que já está nas telas, vamos seguir o sucesso'”, disse o produtor principal em entrevista à Complex.

O seriado de Danny Rand (Finn Jones, de “Game of Thrones”) agora tem estreia prevista para 2017. Já Luke Cage chega ao catálogo da Netflix amanhã.